Deivison Ferreira Oliveira
Dissertação
Aprendizagem baseada na resolução de problemas: Uma proposta para o ensino de ciências e promoção da alfabetização científica a partir da temática “impactos ambientais causados por agrotóxicos”
Orientador: Prof. Dr. José Fernando Pereira Leal
Produto Educacional
Intervenção didática no ensino de ciências por meio da aprendizagem baseada na resolução de problemas com a temática “impactos ambientais causados por agrotóxicos
Silvana de Sousa Pantoja
Dissertação
O ensino de ciências por investigação na construção de saberes docentes no município de Muaná/PA-Arquipélago do Marajó
Orientadora: Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa
Produto Educacional
Oficina de ensino por investigação com foco na alfabetização científica
Carla Caroline Rocha Sarmento
Dissertação
Ensino de ciências para a educação ambiental e conservação dos manguezais em Primavera-Pará: Uma cartilha baseada na problematização desenvolvida no ensino fundamental
Orientador: Prof. Dr. Alcindo da Silva Martins Junior
Coorientadora: Profa. Dra. Priscyla Cristinny Santiago da Luz
Produto Educacional
O Caranguejo Uçarino em: Uma Viagem pelos manguezais de Primavera/PA
Luciana Larissa Gama de Oliveira
Dissertação
Perspectivas sobre a prática docente: O uso da Investigação-Ação na construção de práticas reflexivas no ensino de Ciências na Amazônia
Orientadora: Profa. Dra. Luely Oliveira da Silva
Produto Educacional
Curso de formação continuada no contexto amazônico: O uso da investigação-ação no entrelaçamento entre criar, experimentar e refletir
Karolina Ribeiro dos Santos
Dissertação
A aprendizagem baseada em problemas e a contextualização regional: Uma proposta de formação para professores de Ciências do ensino médio em uma escola pública do Pará
Orientadora: Profa. Dra. Danielle Rodrigues Monteiro da Costa
Produto Educacional
Curso sobre metodologias ativas com enfoque na aprendizagem baseada em problemas utilizando a contextualização regional
Josiane Maria de Souza Cavalcante
Dissertação
Formação continuada na perspectiva não sexista para o ensino de Ciências: Enfrentamentos e contribuições
Orientadora: Profa. Dra. Jacirene Vasconcelos de Albuquerque
Produto Educacional
Formação continuada sobre educação não sexista no ensino de Ciências: Construindo caminhos e saberes com professores(as) da educação básica
Mayanna Igreja dos Santos
Dissertação
Plantas alimentícias não convencionais (PANC): Uma sequência didática para o ensino de Botânica na Amazônia paraense
Orientador: Prof. Dr. Alcindo da Silva Martins Junior
Produto Educacional
Ensinando e aprendendo Botânica com plantas alimentícias não convencionais
Bruno Maués da Silva
Dissertação
Educação socioambiental a partir de saberes e práticas da comunidade pesqueira do distrito de Vila de Beja – Abaetetuba/PA
Orientadora: Profa. Dra. Priscyla Cristinny Santiago da Luz
Produto Educacional
Cartilha educativa socioambiental: Saberes e práticas da comunidade pesqueira do distrito de Vila de Beja em Abaetetuba-Pará como estratégia didática para o ensino de Ciências
Maria Fabiana Sousa Rosa
Dissertação
Aprendizagem baseada em projetos no ensino de Ciências: Uma experiência pedagógica por meio do estudo da qualidade da água
Orientador: Prof. Dr. Ronilson Freitas de Souza
Produto Educacional
Atividades práticas no Ensino de Ciências por meio da metodologia de projetos com a temática “qualidade da água”
Ana Paula Araújo Silva dos Santos
Dissertação
Um processo formativo colaborativo de formação continuada de professores de Ciências da Natureza na Amazônia paraense: Tecendo diálogos sob aspectos socioemocionais e culturais para uma boa docência
Orientadora: Profa. Dra. Bianca Venturieri
Produto Educacional
Curso de formação continuada colaborativa: Diálogos sobre aspectos socioemocionais e culturais no ensino de Ciências na Amazônia paraense