Este relatório final de autoavaliação do Programa de Pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEECA) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) apresenta os resultados e análise da pesquisa realizada com 17 docentes permanentes, 2 técnicos administrativos efetivos e 37 discentes (turmas de 2020, 2021 e 2022), estes compõem a comunidade acadêmica do PPGEECA, referente ao ano de 2022. Para a efetivação do processo de autoavaliação foi preciso regulamentação via Colegiado do Curso, por meio da Resolução nº 05/2021 – PPGEECA/UEPA. Neste processo considerou-se o ano de 2021 e 2022, segundo ano da quadrienal (2021-2024), organizado e conduzido pela Comissão Própria de Autoavaliação (CPA) do PPGEECA, constituída pela portaria Nº 114 – GD/CCSE, de 25 de novembro de 2021, formada por representantes da coordenação, dos docentes, dos técnicos administrativos e dos discentes, totalizando 7 (sete) membros.

No percurso autoavaliativo foram utilizados instrumentos de coleta de dados junto aos participantes do processo. Os instrumentos foram as fichas de avaliação e os formulários aplicados para a comunidade acadêmica, permitindo a avaliação de três dimensões: acompanhamento do corpo docente, acompanhamento do corpo discente e acompanhamento do programa. Toda a metodologia do processo de autoavaliação, incluindo os questionários aplicados e os formulários, encontra-se descrita no Projeto de autoavaliação do PPGEECA.

As análises dos resultados considerou os dados apresentados no Relatório Parcial de Autoavaliaçao do PPGEECA (ano 2021), associados aos novos dados gerados conforme a periodicidade de aplicação dos instrumentos, construindo assim o RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGEECA/UEPA, ANO 2022, que subsidiará a melhoria da organização didático pedagógico e administrativa do Programa, por meio da qualificação das ações formativas, pesquisas e a elaboração dos produtos e processos educacionais para o Ensino de Ciências em contexto amazônico.

Clique aqui e consulte o Relatório Final de Autoavaliação do PPGEECA – 2022.