Este relatório parcial de autoavaliação do Programa de Pós-graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEECA) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) apresenta os resultados e análise da pesquisa realizada com 10 docentes permanentes, 2 técnicos administrativos efetivos e 20 discentes (turmas de 2020 e 2021), estes compõem a comunidade acadêmica do PPGEECA, referente ao ano de 2021.
Para a efetivação do processo de autoavaliação foi preciso regulamentação via Colegiado do Curso, por meio da Resolução nº 05/2021 – PPGEECA/UEPA. Neste processo considerou-se o ano de 2021, primeiro período da quadrienal (2021-2024), organizado e conduzido pela Comissão Própria de Autoavaliação (CPA) do PPGEECA, constituída pela portaria Nº 114 – GD/CCSE, de 25 de novembro de 2021, formada por representantes da coordenação, dos docentes, dos técnicos administrativos e dos discentes, totalizando 7 (sete) membros.
No percurso autoavaliativo foram utilizados instrumentos de coleta de dados junto aos participantes do processo. Os instrumentos foram as fichas de avaliação e os formulários aplicados para a comunidade acadêmica permitindo a avaliação de três dimensões: sucesso do corpo docente, sucesso do corpo discente e sucesso do programa. Toda a metodologia do processo de autoavaliação, incluindo os questionários aplicados e os formulários, encontra-se descrita no Projeto de autoavaliação do PPGEECA.
As análises e os resultados apresentados no desenvolvimento do RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPGEECA/UEPA, ANO 2021, subsidiará a melhoria da organização didático pedagógico e administrativa do Programa, por meio da qualificação das ações formativas, pesquisas e a elaboração dos produtos e processos educacionais para o Ensino de Ciências em contexto amazônico.
Clique aqui e consulte o Relatório Parcial de Autoavaliação do PPGEECA – Ano 2021