_____________________________________________________________________________________________...

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
MESTRADO PROFISSIONAL "CIRURGIA E PESQUISA EXPERIMENTAL"
"MESTRADO CIPE"

___________...____________....... __________

 

 


Universidade do Estado do Pará
Centro de Ciências Biológicas e da Saúde

 


Início

 

PROGRAMA

Dados cadastrais


Proposta


Financiadores


Linhas e Núcleos


Projetos de pesquisa


Disciplinas


Turmas
_____________________________

PESSOAS


Docentes


Discentes / NPI


Egressos


Participantes externos

Ensino médio

_____________________________

PRODUÇÕES ACADÊMICAS


Trabalhos de conclusão


Produção Técnica


Produção intelectual


Produções mais relevantes


Premiações


Recortes de Jornal

 

_____________________________

RELATÓRIOS, ATAS e RESOLUÇÕES


_____________________________

FALE CONOSCO

_____________________________

Galeria de
Fotos e Eventos

_____________________________

 

DOWNLOADS




 

 

 

 

Orientações para as Jornadas do Programa:

 

JORNADAS
CUIDADOS:
Preparar a apresentação com antecedência.
Discutir a apresentação dentro do NPI.


Mostrar a aula e pegar o "De acordo"
por escrito com o Orientador e Co-orientador(es).

Enviar
juntamento com o cartaz da defesa, para o Coordenador e para a secretaria por e-mail.


Preparar o computador, datashow, apontador laser, passador, etc, com antecedência.
Ir ao local da Jornada e treinar antes (ver tomadas, compatibilidade PC/datashow, tamanho da tela, etc.)
ENVIAR UMA CÓPIA DA AULA PRA SECRETARIA DO PROGRAMA NA MANHÃ DA APRESENTAÇÃO
.
____________________________________________________________________________

MODELO de aula para a 1a Jornada de projetos
(Projeto Proposto)

O que pretendo fazer no Programa?
Apresentação do Projeto de Tese
(Título, Introdução, Método, Riscos, Orçamento, Cronograma, etc. - seguir a lei 466/2012 CEP ou 11.794/2008 CEUA)
Apresentação e defesa do "Plano estratégico" da Tese a ser implantado.

Perguntas a responder na aula:
Qual será o produto de minha tese?
Qual a aplicabilidade IMEDIATA deste produto?
Qual a inserção social de minha tese?

Modelo de Plano estratégico da Tese
____________________________________________________________________________
MODELO de aula para a 2a Jornada de efetivação

(Aprovação no CEP/CEUA)

Jornada de apresentação de projetos já aprovados no CEP/CEUA.
Posição atual de efetivação do Plano estratégico.
Apresentação do seu NPI.

Perguntas a responder na aula:
Qual o número do processo de aprovação ética de minha tese (CEP ou CEUA)?

Quais são os grupos de estudo de minha tese
Que testes estatísticos irei utilizar? porque?
Qual o título provisório do artigo de minha tese?
____________________________________________________________________________
MODELO de aula para a 3a Jornada de resultados

(Análise dos resultados)
O que já cumprí de meus afazeres?
O que já produzi com minha tese?

Perguntas a responder na aula:
Qual a opinião de vocês sobre o funcionamento do meu produto?
Quais resultados já tenho em minha tese?
Qual o número do meu Certificado de proficiência em inglês?

Qual patente será depositada? em que data?
____________________________________________________________________________
MODELO de aula para a 4a Jornada de pré-qualificação

(Tese pronta: O que falta pra defesa)
O que falta eu cumprir para marcar minha defesa?
Apresentação do artigo pronto, para críticas.


Perguntas a responder na aula:
Quais patentes já depositei?
Qual a data de minha Socialização?
Qual a data de defesa prévia?

Qual a data de minha defesa final?
O que já captei de recursos. Junto a quem? (Anexar imagem do Doc comprobatório)
____________________________________

ORIENTAÇÕES PARA AS DEFESAS DE TESE:
O que deve ser realizado para os eventos de defesa.

SOCIALIZAÇÃO

01) Mostrar a aula e pegar o "De acordo" por escrito com o Orientador e Co-orientador(es).
Enviar juntamento com o
cartaz da defesa, para o Coordenador
e para a secretaria por e-mail.
(Antecedência mínima de 15 dias)

2) Envio do Cartaz para a Socialização, junbto com o "De acordo". (Antecedência mínima de 15 dias)

Na Socialização tem que mostrar os resultados finais (artigo pronto), à comunidade do seu "Laboratório base".
Não há banca.
Comentários e sujestões pelos integrantes do Lab. (Estagiários, Pós-graduandos e Docentes).
(15 dias para efetuar as retificações)

Roteiro
Definir data com o Orientador
Informar a Secretaria para “Checagem de créditos”
Fazer Cartaz
Enviar em ppt para o Coordenador
O Coordenador confere Salva em JPG e devolve para você enviar pelas redes sociais
Reservar o local da apresentação
Testar os equipamentos e imagens, com antecedência, no local.
__________________________________________________



_____________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________

DEFESA PRÉVIA

01) Teses aprovadas na "Socialização" e liberadas para próxima fase ("Defesa prévia").
Os PGs deverão se dirigir a Secretaria para conferência e homologação de:

Créditos Obrigatórios.
Créditos Optativos.
Proficiência em Inglês.
04 Defesas assistidas (turma 2014) no Programa (turma 2015 E 2016).
Participação ativa em CEP ou CEUA.
Entrega da "Planilha de produção e NPI" atualizada.
Entrega dos arquivos de "Livros, Cartilhas, DVD ou assemelhados" produzidos na Programa.
Documentação preenchida para os convites às Bancas.
Os convites para as Bancas NÃO PODEM SER ENVIADOS PELO PG antes da aprovação da banca pela Coordenação.
Somente serão emitidos os convites após a liberação da Secretaria.

02) Mostrar a aula e pegar o "De acordo" por escrito com o Orientador e Co-orientador(es).
Enviar digitalizado juntamento com o cartaz da defesa, para o Coordenador e para a secretaria por e-mail.

03) Envio do material para a Banca da Defesa prévia. (Antecedência mínima de 15dias.)
O artigo enviado deverá estar redigido na língua portuguesa. Poderá também ser enviada a versão em inglês.
Enviar relatório antiplágio do artigo. (taxa máxima aceita 5%)

Composição da Banca - deverá ser sugerida por escrito para a secretaria e será definida pela coordenação.
(Antecedência mínima de 20 dias. De 45 se houver necessidade de compra de passagens e reserva em hotel.)

Composição da Banca: (defesa prévia)
00 - Orientador.
01 - Um "Docente Permanente" do Programa ("o memória");
02 -Um egresso do programa. (seguindo a lista de indicações da secretaria)
03 - Um Docente ligado a programa Capes, no estado;

04 -
Um "Docente Permanente" do Programa ("Suplente")


Excepcionalmente a coordenação poderá indicar uma outra composição para as bancas.

(Não serão aceitos Mestres);

Defesa prévia
Após a apresentação, o PG terá 15 dias para efetuar as retificações.

Roteiro
Definir data e Banca da defesa definitiva com o Orientador
Solicitar Homologação da Banca (Formulário próprio).
Informar a Secretaria para “Checagem de créditos”
Após a Homologação emitir Cartas convite
Deixar na secretaria para assinatura
Enviar carta convite à banca
Cobrar termo de aceite da banca e entrega-lo na secretaria
Enviar planilha de Produção/NPI, produto(s) completos, com ISBN, Patentes, etc. e artigo (já com indicação de revista) aos julgadores
Fazer e enviar Cartaz convite para a secretaria e Coordenador (Antecedência mínima de 15dias.)
Enviar em ppt para o Coordenador
Salvar em JPG e enviar pelas redes sociais
Reservar o local da apresentação
Testar os equipamentos e imagens, com antecedência, no local.

O curriculo Lattes deverá estar atualizado. (máximo 5 dias)

_____________________________________________________________________________________________________________
__________________________________________________

DEFESA DEFINITIVA

Enviar TODO o material inicialmente para o orientador e o co,
após estes aprovarem, enviar para a coordenação
e somente após a aprovação desta é que o material deverá ser enviado para a Banca da Defesa Definitiva.
(com antecedência mínima de 15 dias).
O artigo enviado deverá estar redigido na língua portuguesa
.
Poderá também ser enviada a versão em inglês.

Enviar relatório antiplágio do artigo. (taxa máxima aceita 5%)
A ordem dos autores no artigo, assim como em livros deve ser:


1 - o PG
2 - os demais autores em ordem crescente de importância
3 - o Orientador

Composição da Banca: (defesa definitiva)
00 - Orientador.
01 - Um "Docente Permanente" do Programa ("o memória");
02 - Um Docente ligado a programa Capes, no estado;

03 - Um Docente ligado a programa Capes, de fora do Estado
04 -
Um "Docente Permanente" do Programa ("Suplente")

Roteiro
Verificar a atualização e conteúdo do Lattes do PG e dos Orientadores.
Definir data e a sugestão de Banca com o Orientador
Solicitar Homologação da Banca
Informar a Secretaria para “Checagem de créditos”
Após a Homologação emitir Cartas convite
Deixar na secretaria para assinatura
Enviar carta convite
Cobrar termo de aceite da banca e entrega-lo na secretaria
Reservar passagem ida e volta junto à secretaria
Reservar hotel
Providenciar e acompanhar processo de liberação de diárias
Enviar planilha de Produção/NPI, artigo (já com indicação de revista) e a aula pronta à secretaria do Programa.
Enviar planilha de Produção/NPI, artigo (já com indicação de revista) aos julgadores
Fazer Cartaz convite
Enviar em ppt para o Coordenador
Salvar em JPG e enviar pelas redes sociais
Reservar o local da apresentação
Testar TODOS os equipamentos, aula e imagens, com antecedência, no local.

O curriculo Lattes deverá estar atualizado. (máximo 5 dias)
__________________________________

PARA A DEFESA:

01)
Fazer "Cartaz Convite"
Trocar tipo de Defesa ("Socialização", "Defesa Prévia" ou "Defesa Final")
Trocar nome do candidato, foto, título da tese, local e data da defesa.
Salvar como
"candidato".PPT e enviar ao Coordenador do Programa.
Salvar como "candidato".JPG e divulgar pelas redes sociais e e-mail, no mínimo 15 dias antes da defesa.


02)
Atualizar sua planilha de controle semestral

03) Definir com seu Orientador, a sugestão de Banca, solicitar a HOMOLOGAÇÃO e tomar as demais providências.


04) Enviar para as Bancas e Coordenação do Programa com 30 dias de antecedência
.
a) O(s) artigo(s) produzido(s) com a Tese. + relatório antiplágio.
b)
Planilha de controle atualizada com toda a produção técnico científica dos 2 anos no mestrado.
c) Um exemplar impresso de "Produtos" produzidos com a tese como livros, capítulos, cartilhas,equipamentos, etc.

05) Acompanhar os convites, confirmações, estadia e demais providencias junto às Bancas.

 

Montar sua aula seguindo o modelo abaixo:

Modelo de Aula para defesa

O que devo responder em minha aula:
No memorial:
NPI, disciplinas e demais créditos e atividades obrigatórias cumpridas.

Nos Produtos:
Todos os produtos desenvolvidos após a matrícula no Programa, principalmente os conjuntos DP + PG.
Qual o mais importante deles e qual a captação de recursos obtida, com os devidos valores informados, por empresa.

No artigo:
Preferencialmente deve dar enfase à validação do produto principal da tese.
Para qual revista foi enviado.

Na finalização da apresentação:
Qual o impacto social de minha Tese/produtos na Sociedade.

APÓS A DEFESA
Reenviar à Secretaria, caso tenha havido mudanças
:

------------------------------------------- 1) Planilha de produção/NPI.xls atualizada
----------------------------------------_______---
Com CPF e e-mail de TODOS (discentes e docentes) citados nela;
-------------------------------------------------------Artigos e demais citações COMPLETAS em estilo Vancouver (autores não abreviados);
-------------------------------------------------------Os projetos devem conter, Instituição promotora, título completo, data e nº de registro da
----------------------------------------------------------------aprovação, vigência, participantes com CPF e e-mail.
------------------------------------------- 2) NPI.ppt- Nomes completos com CPF, data de nascimento e e-mail;
------------------------------------------- 3) Arquivo/link com o(s) produto(s) e ou descrição dos mesmos. (02 copias impressas + arquivo.pdf);
------------------------------------------- 4) ArtigoFinal.pdf (em português devidamente formatado indicando a revista que foi enviado);
------------------------------------------- 5) ArtigoFinal.pdf (em inglês devidamente formatado indicando a revista que foi enviado);
------------------------------------------- 6) Aula final.ppt (Aula completa, apresentada na defesa já definitiva, com as correções sugeridas);
--------------------------------------


_____________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..................................................................... ------------------.................

....................

...........................................................................----------------................

..........

............................................................................ =============..........