Seja bem-vindo ao site do programa de mestrado acadêmico em Ciências Ambientais da UEPA
  • Processo Seletivo 2019 - Mestrado em Ciências Ambientais - ALUNO REGULAR

Inscrições: A partir de outubro de 2018

Público-alvo: Portadores de diploma de curso de graduação em qualquer área do conhecimento

>> Edital

>> Inscrições Homologadas (em breve)

• VII Simpósio de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia

Data do Simpósio: 28 a 30 de Novembro de 2018

Período de Inscrição: 10 de Agosto a 28 de Novembro de 2018

>> Submissão de Trabalhos: Apartir de 16 de Setembro

>> Acesse Aqui a Página do Simpósio
  • V ESCOLA DE INVERNO

Data da Escola de Inverno: 21 a 25 de Janeiro de 2019

Período de Inscrição: 14 a 18 de Janeiro de 2019

>> Inscrições Gratuitas e por Ordem de Chegada

>> Programação (em breve)
  • PROCESSO SELETIVO 2018 DE ALUNOS ESPECIAIS

Período de Inscrição: 02/05 a 15/06/2018

>> Edital

>> Inscrições Homologadas (Em breve)

screen 1

Seminários da Pós-Graduação em Ciências Ambientais - Aberto ao Público

Tema:

Data:

Local:

Seja bem-vindo!

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais - em nível de mestrado acadêmico - foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na 122ª Reunião do Conselho Técnico Consultivo (CTC), realizada em Brasília (DF), no período de 25 a 29 de Outubro de 2010 e faz parte da área de avaliação denominada Interdisciplinar.

O objetivo do presente programa é formar recursos humanos para atuarem no ensino, na pesquisa e no desenvolvimento da área ambiental por meio do conhecimento interdisciplinar e domínio de tecnologias aplicadas no entendimento e resolução dos problemas que envolvem as relações homem-ambiente. Além disso, o curso visa também promover a conexão entre o saber acadêmico e as realidades sociais, permitindo que os resultados gerados a partir dessas pesquisas beneficiem tanto a população, quanto o setor produtivo, respeitando as realidades distintas dos ambientes amazônicos.

O Curso é ofertado pela Universidade do Estado do Pará (UEPA) e funciona nas instalações do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da UEPA. Em sua estrutura, apresenta uma área de concentração “Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira” e duas linhas de pesquisa: “Meio Ambiente e Sustentabilidade” e “Estudos de Ecossistemas Amazônicos”.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UEPA destina-se a portadores de diploma de curso superior de graduação, em qualquer área de conhecimento. É a partir da união de profissionais com diferentes formações que a área interdisciplinar se diversifica, devido sua propensão natural para produção do conhecimento nos domínios da ciência, tecnologia e inovação, diante da complexidade dos problemas ambientais.

Prof. Dr. Altem Nascimento Pontes
Coordenador do Mestrado