O Curso de Tecnologia em Alimentos (TA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove um concurso para criação da marca oficial da graduação, vinculada ao Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), o Campus V da Instituição. As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de agosto e são destinadas aos discentes regularmente matriculados no curso de TA da Uepa, desde que atentem ao regulamento do concurso. Cada interessado pode participar com mais de uma proposta e o participante que tiver o projeto selecionado como vencedor será premiado com um tablet e um case de proteção.

Acesse aqui o regulamento

Errata

Inscrições homologadas

Resultado Preliminar

Resultado Final

Os documentos necessários para inscrição de propostas, conforme o regulamento definido, têm que ser enviados para o e-mail marca.alimentosuepa@gmail.com, tendo como título em caixa alta “MARCA T.A/UEPA”. Os anexos não devem ultrapassar 100 MB. Serão aceitos e apreciados somente projetos originais, inéditos e de autoria do interessado inscrito no concurso.

O objetivo deste concurso é atender às recomendações do Conselho Estadual de Educação (CEE) que, na última avaliação do curso, expôs a necessidade de criação de uma identidade para o curso de Tecnologia em Alimentos da Universidade, além de criar uma demanda de valorização e envolvimento da comunidade acadêmica, e possibilitar aos discentes participar efetivamente das etapas de construção da marca.

“A trajetória de qualquer aluno dentro de um curso superior reflete na forma que ele vai se enxergar e se lançar no mercado de trabalho. Eles saem da Universidade, mas a Universidade nunca sai daquele profissional, carregamos um legado, uma história na Instituição. E poder ter isso representado, ao olhar para trás, é muito importante, assim como, também, no nosso Estado há um grande reconhecimento quando se fala em alimentos, devido à diversidade das nossas matérias-primas, que são únicas, e o tecnólogo em alimentos precisa compreender essa dinâmica durante o curso de forma a aplicar seus conhecimentos científicos e tecnológicos na transformação da sua realidade e da sociedade, gerando renda, qualidade de vida, sustentabilidade e consciência ambiental”, comentou o coordenador da graduação em TA, professor Diego Aires.

O concurso da marca da graduação em Tecnologia em Alimentos é uma construção colaborativa com o curso de Design, em virtude de conhecimentos específicos, importantes para a criação de uma identidade visual de qualidade e representatividade. O discente de TA irá elaborar o conceito e a sugestão das ideias, mas o projeto vencedor ainda terá caráter de um sketch, ou seja um protótipo de baixa fidelidade, para, posteriormente, passar por adequação de profissional da área de Design, que finalizará a proposta vencedora com as devidas edições e intervenções, mas sem modificações que conflitem com a ideia original aprovada.

Texto: Daniel Leite Jr
Foto: Nailana Thiely