Educação no Trânsito / Biometria / Passe Fácil

SEMOB

As atividades abaixo descritas foram canceladas, pela SEMOB, em função da necessidade de cumprimento de ações emergenciais que se impuseram no mesmo período.

Data: 17/05/2018

Sala: Auditório da Secretaria dos Departamentos/Campus II

Horário: das 8:00 às 12:00

Endereço: Travessa Perebebuí, 2623 - Marco - 66087-670 - Belém-PA

Passe Fácil Estudantil

O estudante interessado em emitir o cartão Passe Fácil Estudantil deve estar munido dos seguintes documentos:
1ª  Via
– Original e Cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento ( para menores de idade);
– 1 foto 3×4 recente, sem manchas e sem marcas;
– Cópia do comprovante de residência recente ( até 3 meses) com o CEP visível. Não sendo o proprietário é aceito comprovante com o sobrenome (parentesco) igual.
2ª Via
– Original e Cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento (para menores de idade);
OBS: É necessário ser morador do Município de Belém.
– Declaração da instituição de Ensino que comprove a matricula no ano letivo atual. Válida por 30 dias e contendo a assinatura e carimbo da direção ou vice-direção.

Passe Fácil Sênior:

1ª  Via
Documentos necessários para a emissão cartão Passe Fácil Sênior, para pessoas com mais de 60 anos completos de idade:
– Original e Cópia do documento de identidade;
2ª Via
– 1 foto 3×4 recente, sem manchas e sem marcas;
– Cópia do comprovante de residência recente ( até 3 meses) com o CEP visível. Não sendo o proprietário é aceito comprovante com o sobrenome (parentesco) igual;

Vagas para  Idoso

Documentos necessários para credencial de estacionamento preferencial para idosos.
– Original e cópia do comprovante de residência;
– Original e Cópia  da carteira nacional de habilitação (CNH);
– Original e cópia do CRLV do veículo.

Passe Fácil Especial:

1ª via
A primeira via   do passe fácil especial só é emitido após a realização de perícia médica que pode ser agendada durante o SeMOB na comunidade.
2º Via
Documentos necessários para a emissão da 2ª via passe fácil especial para pessoas portadoras de necessidades.
– Cópia do comprovante de residência recente ( até 3 meses) com o CEP visível;
– Ocorrência policial em caso de roubo, perda ou  extravio;

Vagas Para Deficientes Físicos

Documentos necessários para solicitar a credencial de estacionamento preferencial de deficientes físicos.
– Original e cópia do comprovante de residência;
– Original e Cópia  da carteira nacional de habilitação (CNH);
– Original e cópia do CRLV do veículo;
– Original e cópia do laudo médico emitido pelo Detran.

Biometria

Biometria apenas para passe fácil estudantil, necessita:
– O estudante presente;
– Original de documento de identidade ou certidão de nascimento;
– Apresentar o cartão passe fácil estudantil.