Roda de conversa discute depressão e ansiedade na atualidade

O Núcleo da Apoio ao Servidor (NAS) da Universidade do Estado do Pará promoveu na última sexta-feira (19/10), em razão do Dia Mundial da Saúde Mental (10/10), a roda de conversa “Depressão e Ansiedade: Manifestações do Sofrimento Psíquico na Atualidade”, coordenada pela Tenente Psicologa Márcia Santos de Souza.

A atividade contou com a participação de profissionais e alunos de diversas instituições e aconteceu no Laboratório de Cirurgia Experimental (LCE), do campus CCBS da UEPA, em Belém.

A roda de conversa contou com discussões sobre o diagnóstico e os aspectos somáticos e psíquicos da depressão e ansiedade, casos clínicos e dados trazidos pela Tenente Psicóloga, além de dinâmicas de grupo com grande colaboração dos participantes.

Entre outros temas, foi discutido o preconceito que ainda existe em relação à distúrbios psicológicos como a ansiedade e depressão e a resistência de grande parte das pessoas em sofrimento psíquico em procurar tratamento psicoterapêutico.