Mulheres que inspiram o ensino e a aprendizagem de Mandarim

Por muito tempo, nos mais diferentes lugares do mundo, as mulheres foram proibidas de ter acesso à educação formal. Muitas lutas elas travaram e, ainda, travam para ter esse direito respeitado.

Em todas as áreas de conhecimento as mulheres tem se protagonizado. Por essa razão, o Instituto Confúcio na UEPA tem a honra no “Dia Internacional da Mulher” de homenagear as Mulheres que inspiram o ensino e a aprendizagem de mandarim em nosso instituto.

Agradecemos às professoras, às colaboradas e às alunas que disponibilizaram suas fotos nesta homenagem. Também, homenageamos a todas as mulheres as quais por algum motivo não conseguiram mandar suas fotos, mas que fazem parte deste protagonismo feminino.