Estudos sobre Formação de Professores

Maria Josefa de Souza Távora, Nilda de Oliveira Bentes (Org.)

Este livro é fruto das pesquisas de professores e alunos do Programa de Mestrado em Educação da UEPA, mais especificamente da Linha Formação de Professores. Os autores apresentam suas experiências e inquietações a respeito de problemas relacionados à educação em textos que fazem o exame de temas como: educação do campo, ética profissional docente, formação do professor e o papel social da escola, entre outros. Esperamos que as reflexões aqui expostas deem, ao professor em formação – esteja ele no começo de sua trajetória profissional ou no constante exercício de refazer-se como educador -, referências para uma análise crítica dos problemas que envolvem o fazer docente.

ISBN978-85-88375-78-9
Ano2011