Educação em Classes Multisseriadas na Amazônia: Singularidade, Diversidade e Heterogeneidade Vol. II

Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Maria do Perpétuo Socorro Avelino de França, Tânia Regina Lobato dos Santos (Org.)

Este livro, constituído de dois volumes, é resultante de um trabalho coletivo entre pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e realizado, por meio da pesquisa “O Professor da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental na Amazônia: singularidade, diversidade e heterogeneidade”, financiada pelo Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – PROCAD-CAPES.

A pesquisa foi realizada em dois municípios do Estado do Pará: Moju e Santarém. No primeiro volume são apresentados dados educacionais referentes às escolas com classes multisseriadas e os saberes e práticas docentes do município de Moju; e, no segundo volume, os do município de Santarém.

ISBN978-85-88375-82-6
Ano2011