Cadernos de Atividades Pedagógicas em Educação Popular: Políticas de Educação Inclusiva em Municípios da Amazônia Paraense

Ivanilde Apoluceno de Oliveira (Org.)

Esta publicação do Núcleo de Educação Popular Paulo Freire (NEP) envolveu sete municípios (Belém, Marituba, Breves, Marabá, Santarém, Barcarena e Bragança) localizados em diferentes mesorregiões do Estado do Pará. Trabalho que só foi possível a partir da articulação de uma Rede de Pesquisa em Educação Especial que congrega pesquisadores e alunos de diferentes instituições de ensino superior (UFPA, UFOPA, IFPA e UEPA) e do financiamento do CNPq.

Os resultados das pesquisas identificaram o trabalho que sete Secretarias Municipais de Educação vêm desenvolvendo em relação à implantação, nas suas unidades escolares, da política de inclusão de pessoas que apresentam necessidades educativas especiais. A inclusão social é um debate que, hoje, se apresenta como imprescindível no âmbito social, acadêmico e científico.

ISBN978-85-88375-80-2
Ano2011