CHINESE BRIDGE CLUB (SEDE DE SÃO PAULO) E ASSOCIAÇÃO DE EMPRESÁRIOS CHINESES DA AMAZÔNIA VISITARAM O INSTITUTO CONFÚCIO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

No dia 1º de agosto, o Sr. Sun Lidong, chefe do Projeto Cultural da Estação São Paulo do Clube do Bridge Chinês, e o Sr. Wang Lingcheng, presidente da Associação dos Empresários Chineses da Amazônia Brasileira, visitaram o Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará . O professor Antônio Silva, diretor local do Instituto Confúcio, e Sun Jing, diretora chinesa, receberam e debateram em conjunto sobre o intercâmbio linguístico e cultural e o desenvolvimento do Instituto Confúcio.

O professor Antônio agradeceu primeiramente a visita do Sr. Sun Lidong e do Sr. Wang Lingcheng. Ele também apresentou as informações básicas do Instituto Confúcio. O diretor Sun Jing fez uma introdução detalhada desde os aspectos dos professores, configuração dos locais de ensino, até as atividades culturais a serem realizadas no novo semestre. O Sr. Sun Lidong disse que o Chinese Bridge Club, como uma plataforma para intercâmbios culturais e artísticos entre a China e o Brasil, está disposta a trabalhar com o Instituto Confúcio para promover o intercâmbio linguístico e cultural entre a China e o Brasil e cultivar mais enviados de amizade entre China e Brasil. O Sr. Wang Lingcheng disse que a Associação de Empresários Chineses da Amazônia é uma organização sem fins lucrativos e está disposta a fornecer atividades de intercâmbio e serviços para os alunos do Instituto Confúcio e contribuir para o desenvolvimento do ensino da língua chinesa no Brasil. A visita dos dois dirigentes coincidiu com a remodelação do edifício antes da reabertura do novo período letivo.

Eles apresentaram “grandes pacotes de presentes”, como adereços de dança do dragão e lanternas chinesas e desejaram ao Instituto Confúcio um novo semestre, um novo visual e um novo desenvolvimento. O Instituto Confúcio expressou sua sincera gratidão por seu apoio e preocupação com o desenvolvimento do instituto e espera que, no novo semestre, eles fortaleçam ainda mais os intercâmbios, cooperem para resultados ganha-ganha e promovam intercâmbios culturais entre a China e o Brasil em conjunto.

Como promotor da cultura chinesa e prestador de serviços da educação chinesa, o Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará no Brasil espera uma cooperação contínua e contato próximo com todas as partes no futuro para promover conjuntamente o desenvolvimento da educação chinesa internacional no Brasil .