Seminário “Belém-China: Negócios e Oportunidades”

Prof. Antônio Carlos Braga Silva e Prof. Vladimir Milton Pomar

O Seminário “Belém-China: Negócios e Oportunidades”. organizado pela Prefeitura de Belém, em parceria com a APEXBrasil e a Fundação Guamá, ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. O evento objetivou identificar possibilidades e o estabelecimento de rotas para atração de investimentos chineses para Belém.

A Universidade do Estado do Pará – UEPA foi representada pelo Prof. Antônio Carlos Braga, Diretor do Instituto Confúcio, que realizou a Palestra e debate – Cooperação e Investimentos: uma cidade (Shaoxin) e uma província (Shandong), em conjunto com o Prof. Vladimir Milton Pomar.Na palestra, foi tratado sobre o panorama das relações estabelecidas entre Belém e Shandong, e como o Instituto Confúcio pode auxiliar nessa consolidação dessa relação. Além disso, foram apresentadas as formas continuadas que a cidade tem estabelecido contato com a província, nos âmbitos de educação e cultura chinesa, tendo o Instituto Confúcio como intermediador.