SEMINÁRIO BELÉM – CHINA

Será realizado nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o Seminário “Belém-China: Negócios e Oportunidades”. Organizado pela Prefeitura de Belém, o evento objetiva identificar possibilidades e o estabelecimento de rotas para atração de investimentos chineses para Belém. O evento acontecerá no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) do Guamá.

O seminário é realizado pela Prefeitura em colaboração com o Instituto ApexBrasil e a Fundação Guamá.

As inscrições estão abertas até esta terça-feira (14) .

Inscrições aqui:

Programação:

>> Terça-feira, 14 de fevereiro
Abertura: 15h – 15h30
Prefeito Edmilson Rodrigues
Luiz Arnaldo Campos – coordenador da Corint
15h30 – 17h
Palestra: “China 2025: oportunidades para Belém na maior economia mundial”, com o professor Vladimir Milton Pomar

>> Quarta-feira, 15 de fevereiro
9h – 11h
Cooperação para atrair investimentos, palestra e debate: “Uma cidade (Shaoxin) e uma província (Shandong)”, com os professores Vladimir Milton Pomar e Antônio Carlos Silva (Instituto Confúcio)
14h – 17h
“Estratégias para a promoção do potencial econômico de Belém na China” – Coordenação: Professor Vladimir Milton Pomar
Mesa 1: “Prefeitura Municipal de Belém: Apoio à Cooperação com a China”: Cláudio Puty (Segep), Apolônio Brasileiro (Secon) e André Cunha (Belémtur).
Mesa 2: “O setor produtivo de Belém e suas potencialidades”: José Maria Mendonça (Fiepa) e Elizabeth Grunvaldi (ACP)
Mesa 3: “Incentivos para a atração de investimento, apoio à exportação, contratos e legislação internacional”: José Bonifácio (Fundação Guamá – Apex); Bruno Leite (Receita Federal), Thiago Tuma Antunes (OAB/PA), Paulo Bengtson (Sedeme) e Lutfala Bitar (Codec).

>> Quinta-feira, 16 de fevereiro
9h – 12h
Mesa: “Atração de Investimentos da China – Planejamento 2023/2024”; “Oficina para detalhamento de atividades”
Coordenação: professor Vladimir Milton Pomar
Debatedores: José Maria Mendonça (Fiepa), Elizabeth Grunvaldi (ACP) e Sebastião Campos (Fecomércio).