Incubadora de Empresas Mistas do Baixo Tocantins
É a primeira incubadora da Uepa em um campus fora da capital, em Cametá...
Saiba Mais!
Decola - Núcleo de Inovação e Empreendedorismo​
Surgiu a partir do interesse da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em alinhar e expandir seus objetivos de formação integral...
Saiba Mais
Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT.Uepa)
É ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) desde 2005...
Saiba Mais
Decola Day
Imersão no ecossistema empreendedor
Saiba Mais!
Acesse o Edital!
Saiba Mais!
Previous
Next
computer, pc, workplace-1185626.jpg
computer, pc, workplace-1185626.jpg
Acesse o edital!
Acesse o edital!
Acesse o edital!
Acesse o edital!
Acesse o edital!
Acesse o edital!
Anterior
Próximo

Inovação e Empreendedorismo na Uepa

Decola

Iniciação Empreendedora Universitária

Serviços

Consultoria

Os selecionados no edital serão auxiliados por uma equipe de profissionais que irão colaborar  na transformação das ideias em uma nova visão empreendedora, para que atinjam os objetivos previamente idealizados.

Treinamento

As ideias aprovadas passarão por um período de treinamento para obter mais robustez e sustentabilidade.

Apoio financeiro

O edital do programa Decola garante apoio  financeiro nas duas etapas: ideação e implementação de soluções inovadoras.

Cronograma

Fique ligado e não perca nenhuma das datas importantes. Em breve também divulgaremos as datas de eventos para tirar dúvidas           sobre o edital.

Ideias Inovadoras

O programa Decola é voltado à seleção de ideias inovadoras com potencial empreendedor, ainda em seu momento inicial de concepção como possibilidade de negócio. Ele contempla alunos, professores e técnicos da Uepa, entendendo que a Universidade pode e deve ser o berço de iniciativas que contribuam para a solução de questões relevantes da sociedade. Vem com a gente! 

Youtube

Acesse nosso canal do Youtube e acompanhe nossas novidades!

Flickr

Acesse nossa galeria no Flickr e acompanhe nossas novidades!

Dúvidas Frequentes

Perguntas frequentes

Sim. As inscrições serão realizadas por meio de link específico, disponível na área de editais, no site https://www.uepa.br, e na página do projeto Decola https://www.paginas.uepa.br/decola

O pitch é uma apresentação curta e objetiva que tem por objetivo despertar o interesse da outra parte pela sua ideia/negócio. Assim, na hora da sua inscrição, o pitch deverá ser um vídeo no qual o seu time apresentará a sua proposta (Dica: foque nas informações essenciais e diferenciadas, assim como os demais critérios que serão levados em consideração no edital de seleção).

Não. Como requisito para submissão de um Projeto de Iniciação Empreendedora ao presente Edital, deve ser formado obrigatoriamente um Time Empreendedor, composto pelos seguintes integrantes:

Tutor: 01 (um) servidor em efetivo exercício de cargo da carreira docente ou técnico, administrativo e operacional da Uepa.

Bolsistas de Iniciação Empreendedora: 02 (dois) estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da Uepa, que não estejam cursando o último ano dos seus respectivos cursos no ato da submissão do Projeto de Iniciação Empreendedora ao presente Edital. 

Bolsista de Iniciação Empreendedora Júnior: 01 (um) estudante regularmente matriculado em uma escola pública de ensino médio regular ou profissional da rede de ensino do Estado do Pará, que não esteja cursando o último ano desta etapa da educação básica no ato da submissão do projeto de iniciação empreendedora ao presente Edital.

Sim, poderá participar. Importante é que tenha habilidades que garantam a sustentabilidade de uma ideia inovadora  com potencial empreendedor

O programa é voltado para ideias iniciais e não para negócios já existentes ou consolidados no mercado. Alunos e professores empreendedores podem se inscrever, desde que com uma proposta nova e em estágio inicial.

Não. Será aceito um único envio de inscrição por Tutor proponente para este Edital, mediante captura e bloqueio do CPF do Tutor pelo sistema.

Cada integrante poderá compor um único Time Empreendedor. Caso seja constatada a indicação de um mesmo integrante em mais de uma submissão de Projeto de Iniciação Empreendedora, estas serão sumariamente eliminadas desta seleção.

Os recursos serão depositados em conta corrente, informada no ato da inscrição.

O edital é voltado a todos os professores que possuam vínculo com a Uepa. Os casos especiais deverão ser encaminhados para esclarecimento prévio para o e-mail decola@uepa.br. 

As eventuais interposições de recursos deverão ser realizadas pelo Tutor proponente, exclusivamente por meio do seu e-mail institucional ao e-mail: decola@uepa.br, informando como assunto: INTERPOSIÇÃO DE RECURSO, nos períodos estabelecidos pelo Edital, do programa, acompanhado de formulário para interposição de recurso.

O Programa Decola objetiva fomentar ideias de negócios nascentes e iniciais, portanto não serão aceitas inscrições de Projetos de Iniciação Empreendedora que apresentem evidências de negócios com atuação estabelecida no mercado.

Haverá eventos presenciais e online, para apresentação do edital e para tirar dúvidas. O calendário será divulgado em breve e poderá ser acompanhado no site e perfil no Instagram do programa Decola.

Contato

Endereço:

Rua do Una, nº 156 - Belém - Pará - Brasil - 66.050-540 - Telégrafo

E-mail:

decola@uepa.br

Telefone/ WhatsApp:

(91) 9 8112-1230

Apoio e parcerias

Sectet, Sebrae, Governo do Estado