Lista de trabalhos aprovados

Eixo 1: Geografia Ambiental

  • IMPACTOS AMBIENTAIS E SUAS IMPLICAÇÕES SOCIOESPACIAS
    NO BAIRRO DE SÃO JOÃO. ABAETETUBA – PA;
  • LEGISLAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOESPACIAIS: UM ESTUDO SOBRE
    A EXPLORAÇÃO DE AREIA NO MUNICÍPIO DE VIGIA – PA.
  • UM ESTUDO DO ÍNDICE PLUVIOMÉTRICO DAS CIDADES DE
    BARCARENA E ABAETETUBA.
  • TRANSFORMAÇÃO NA PAISAGEM DO REASSENTAMENTO RURAL
    COLETIVO, TRAVESSÃO KM 27, VITÓRIA DO XINGU – PA.
  • ANÁLISE DAS DIFERENTES PAISAGENS ENCONTRADAS EM
    TUCURUÍ – PA: O CASO DA VILA PERMANENTE E DO BAIRRO
    CRISTO VIVE.
  • UM ESTUDO DE CASO DOS DANOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELA
    EXTRAÇÃO DE ARGILAS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-
    PA.
  • FORMAS DE OCUPAÇÃO HUMANA NO ESPAÇO DA PRAIA DO
    ATALAIA – MUNICÍPIO DE SALINÓPOLIS – PA.
  • UMA BREVE ANÁLISE SOBRE A APROPRIAÇÃO E USO DOS
    RECURSOS NATURAIS DA AMAZÔNIA.

Eixo 2: Geografia e Movimentos Sociais

  • AS TRANSFORMAÇÕES SOCIO – ESPACIAIS DO PROJETO “PORTAL
    DA AMAZÔNIA”: UM OLHAR PARA ALÉM DAS MUDANÇAS NA
    PAISAGEM.
  • ATUAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS NO CONTEXTO
    DA IMPLANTAÇÃO DA USINA DE BELO MONTE NO MUNICÍPIO DE
    ALTAMIRA-PA.
  • MOVIMENTO ESTUDANTIL SECUNDARISTAS: O QUE NOS UNE E OS
    QUE NOS SEPARA.
  • ESTRADA DE FERRO BELÉM-BRAGANÇA E O DESENCOLVIMENTO
    SÓCIO ESPACIAL DAS REGIÕES DO NORDESTE PARAENSE.
  • A VILA PERMANENTE DE TUCURUÍ E A COMUNIDADE
    ESPONTÂNEA DO KM 11: UMA ANALISE GEOGRÁFICA DAS
    CONTRADIÇÕES SOCIOESPACIAIS.
  • A PRODUÇÃO DO ESPAÇO AGRÁRIO NA AMAZÔNIA.
    MOVIMENTOS SOCIAIS E OS CONCEITOS DE GEOGRAFIA: REFLEXÃO A
    PARTIR DO ATIVISMO URBANO EM OPOSIÇÃO AOS FATORES DE
    SEGREGAÇÃO SOCIOTERRITORIAIS NO BAIRRO DA TERRA FIRME.

Eixo 3: Geografia e Métodos de ensino

  • O VÍDEO COMO RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO DE
    GEOGRAFIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DIÁLOGO DE
    SABERES ENTRE O ENSINO SUPERIOR E O ENSINO MÉDIO DO
    IFPA.
  • ANÁLISE GEOGRÁFICA DA CATEGORIA LUGAR COMO
    INSTRUMENTO METODOLÓGICO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: O
    CASO DO BAIRRO RAIMUNDO CÉSAR GASPAR, EM SANTA ISABEL
    DO PARÁ.
  • PROJETOS INSTITUCIONAIS DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA:
    NOVAS POSSIBILIDADES À FORMAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE
    LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA NO INSTITUTO FEDERAL
    DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – IFPA.
    A DESIGUALDADE SOCIOESPACIAL EM BELÉM E O ENSINO DE
    GEOGRAFIA.
  • O USO DE MAPAS NA ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS DA
    GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
    A MÚSICA COMO POTENCIALIDADE PEDAGÓGICA PARA O
    ENSINO DE GEOGRAFIA: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA
    INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO IFPA1.
    EDUCAÇÃO NO CAMPO: O USO DA IMAGEM COMO RECUSO
    DIDÁTICO PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA.
  • PLUVIÔMETRO COM GARRAFAS PET’S: ANÁLISE DAS PRÁTICAS
    METODOLÓGICAS USADAS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS
    COMO FACILITADOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE
    CLIMATOLOGIA.

Eixo 4: Amazônia e Gestão Pública

  • TUCURUÍ: RIQUEZA LOCAL, ENERGIA NACIONAL DIFERENCIAÇÕES
    ESPACIAIS, UMA ANÁLISE COM BASE NA DIVISÃO TERRITORIAL DO
    TRABALHO.
  • AS POLÍTICAS PÚBLICAS TERRITORIAIS NO ESPAÇO AGRÁRIO
    AMAZÔNICO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO ASSENTAMENTO
    MÁRTIRES DE ABRIL EM BELÉM.

 

Lista de trabalhos aceitos

Categorias: Evento

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *