Lista de trabalhos aprovados
Eixo 1: Geografia Ambiental
- IMPACTOS AMBIENTAIS E SUAS IMPLICAÇÕES SOCIOESPACIAS
NO BAIRRO DE SÃO JOÃO. ABAETETUBA – PA; - LEGISLAÇÃO E PRÁTICAS SOCIOESPACIAIS: UM ESTUDO SOBRE
A EXPLORAÇÃO DE AREIA NO MUNICÍPIO DE VIGIA – PA. - UM ESTUDO DO ÍNDICE PLUVIOMÉTRICO DAS CIDADES DE
BARCARENA E ABAETETUBA. - TRANSFORMAÇÃO NA PAISAGEM DO REASSENTAMENTO RURAL
COLETIVO, TRAVESSÃO KM 27, VITÓRIA DO XINGU – PA. - ANÁLISE DAS DIFERENTES PAISAGENS ENCONTRADAS EM
TUCURUÍ – PA: O CASO DA VILA PERMANENTE E DO BAIRRO
CRISTO VIVE. - UM ESTUDO DE CASO DOS DANOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELA
EXTRAÇÃO DE ARGILAS NO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO GUAMÁ-
PA. - FORMAS DE OCUPAÇÃO HUMANA NO ESPAÇO DA PRAIA DO
ATALAIA – MUNICÍPIO DE SALINÓPOLIS – PA. - UMA BREVE ANÁLISE SOBRE A APROPRIAÇÃO E USO DOS
RECURSOS NATURAIS DA AMAZÔNIA.
Eixo 2: Geografia e Movimentos Sociais
- AS TRANSFORMAÇÕES SOCIO – ESPACIAIS DO PROJETO “PORTAL
DA AMAZÔNIA”: UM OLHAR PARA ALÉM DAS MUDANÇAS NA
PAISAGEM. - ATUAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS URBANOS NO CONTEXTO
DA IMPLANTAÇÃO DA USINA DE BELO MONTE NO MUNICÍPIO DE
ALTAMIRA-PA. - MOVIMENTO ESTUDANTIL SECUNDARISTAS: O QUE NOS UNE E OS
QUE NOS SEPARA. - ESTRADA DE FERRO BELÉM-BRAGANÇA E O DESENCOLVIMENTO
SÓCIO ESPACIAL DAS REGIÕES DO NORDESTE PARAENSE. - A VILA PERMANENTE DE TUCURUÍ E A COMUNIDADE
ESPONTÂNEA DO KM 11: UMA ANALISE GEOGRÁFICA DAS
CONTRADIÇÕES SOCIOESPACIAIS. - A PRODUÇÃO DO ESPAÇO AGRÁRIO NA AMAZÔNIA.
MOVIMENTOS SOCIAIS E OS CONCEITOS DE GEOGRAFIA: REFLEXÃO A
PARTIR DO ATIVISMO URBANO EM OPOSIÇÃO AOS FATORES DE
SEGREGAÇÃO SOCIOTERRITORIAIS NO BAIRRO DA TERRA FIRME.
Eixo 3: Geografia e Métodos de ensino
- O VÍDEO COMO RECURSO METODOLÓGICO NO ENSINO DE
GEOGRAFIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO DIÁLOGO DE
SABERES ENTRE O ENSINO SUPERIOR E O ENSINO MÉDIO DO
IFPA. - ANÁLISE GEOGRÁFICA DA CATEGORIA LUGAR COMO
INSTRUMENTO METODOLÓGICO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: O
CASO DO BAIRRO RAIMUNDO CÉSAR GASPAR, EM SANTA ISABEL
DO PARÁ. - PROJETOS INSTITUCIONAIS DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA:
NOVAS POSSIBILIDADES À FORMAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE
LICENCIATURA PLENA EM GEOGRAFIA NO INSTITUTO FEDERAL
DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ – IFPA.
A DESIGUALDADE SOCIOESPACIAL EM BELÉM E O ENSINO DE
GEOGRAFIA. - O USO DE MAPAS NA ELABORAÇÃO DE CONTEÚDOS DA
GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL.
A MÚSICA COMO POTENCIALIDADE PEDAGÓGICA PARA O
ENSINO DE GEOGRAFIA: A EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA
INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO IFPA1.
EDUCAÇÃO NO CAMPO: O USO DA IMAGEM COMO RECUSO
DIDÁTICO PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA. - PLUVIÔMETRO COM GARRAFAS PET’S: ANÁLISE DAS PRÁTICAS
METODOLÓGICAS USADAS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS
COMO FACILITADOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE
CLIMATOLOGIA.
Eixo 4: Amazônia e Gestão Pública
- TUCURUÍ: RIQUEZA LOCAL, ENERGIA NACIONAL DIFERENCIAÇÕES
ESPACIAIS, UMA ANÁLISE COM BASE NA DIVISÃO TERRITORIAL DO
TRABALHO. - AS POLÍTICAS PÚBLICAS TERRITORIAIS NO ESPAÇO AGRÁRIO
AMAZÔNICO: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO ASSENTAMENTO
MÁRTIRES DE ABRIL EM BELÉM.
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