AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Maria Nahir Batista Ferreira Torres

Resumo


A formação inicial dos docentes para a Educação Básica está situada no Ensino Superior que acumula os conhecimentos ensinados por seus professores universitários. O objetivo do estudo foi analisar as práticas dos professores utilizadas no Ensino Médio. A sua metodologia ancorou-se nos escritos de Bittencourt (2006), Burke (1997), Fonseca (2003), Monteiro (2003) e Tardif (2012). Na fundamentação documental, foram realizados realizaram-se entrevistas com os docentes específicos, pertencentes à rede pública de ensino do Estado do Ceará. O resultado da investigação mostrou que, na formação inicial, os professores pouco tiveram de preparação específica para o ensino de História."


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN Eletrônico: 2237-0315              ISSN Impresso: 1981-9269

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License

Licença Creative Commons