PROMOÇÃO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Eugênia de Paula Cordeiro, Aurino Ferreira Lima, Ana Paula Mota, Mariana Marques Arantes

Resumo


Este trabalho objetiva compreender a percepção de jovens e adultos regularmente matriculados em cursos tecnológicos de um Instituto Federal de Educação acerca de um processo interventivo que visou promover habilidades socioemocionais. É uma pesquisa qualitativa exploratória realizada com 39 alunos de Design Gráfico e Radiologia através de intervenção participante ocorrida em 18 encontros ao longo de um semestre letivo. Fez-se uso de análise temática de 87 relatos escritos, os quais demonstraram que os participantes apreenderam, por meio de embasamento teórico aliado à prática de auto-observação, noções básicas sobre autoconhecimento, automonitoramento, consciência social e habilidades relacionais."


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN Eletrônico: 2237-0315              ISSN Impresso: 1981-9269

This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil License

Licença Creative Commons