RELATÓRIO FINAL, RESUMO E POSSIBILIDADE DE PRORROGAÇÃO (CNPq) e UEPA (Somente a execução)

INFORME IMPORTANTE REFERENTE AOS EDITAIS 012/2019 e 013/2019

De acordo com a publicação do Informe nº 4 – Orientações à comunidade científica,  publicado no ultimo dia 06 de maio de 2020, pela  Coordenação de Comunicação Social do CNPq, será avaliada a possibilidade de prorrogação por até 60 dias das bolsas PIBIC/PIBITI-CNPq, vinculadas aos Editais 012/2019 e 013/2019, mediante documentação encaminhada pela PROPESP-UEPA.

Esta será uma probabilidade condicionada apenas as bolsas do CNPq, ou seja, não sendo válida para as bolsas UEPA e FAPESPA.

  • Os orientadores proponentes que tiverem interesse na prorrogação das bolsas CNPq, devem encaminhar  por meio do seu e-mail uma  justificativa para o endereço eletrônico (diretoriadepesquisa@uepa.br) até o dia 17 de maio de 2020, utilizando o Modelo abaixo:

            Solicitação de Prorrogação

 

INFORMAÇÕES REFERENTES AS AGÊNCIAS DE FOMENTO CNPq, UEPA e FAPESPA.

–  COMUNICAÇÕES SOBRE OS PRAZOS PARA ENCAMINHAMENTO DO RELATÓRIO FINAL E RESUMO (SIMPLES OU EXPANDIDO ), ESTES DEVERÃO SER ENCAMINHADOS CONCOMITANTEMENTE,  SOMENTE PELO E-MAIL DO ORIENTADOR (A) PARA O ENDEREÇO ELETRÔNICO (diretoriadepesquisa@uepa.br). O IX SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO CIENTÍFICA-SIC  QUE  OCORRERÁ NO PERÍODO  DE 25 A 27 DE NOVEMBRO DE 2020 (SE FOR POSSÍVEL). Leia atentamente as informações abaixo.

  • Bolsas CNPq:  Aos projetos fomentados por bolsas CNPq (PIBIC/PIBITI e PIBIC-EM), deverá ser aguardado o resultado referente a provável prorrogação do prazo de 60 dias aos projetos. Não havendo prorrogação o prazo será até o dia 16 de agosto de 2020. Havendo prorrogação o prazo será até o dia 18 de outubro de 2020.

Havendo necessidade, caberá ao orientador proponente a inclusão de justificativa, diante da situação de não alcance a todos os objetivos do projeto em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19.

Em virtude de até a presente data o CNPq não ter comunicado sobre a prorrogação com bolsas, a Propesp informa que os projetos vinculados a esta agência de fomento também poderão entregar no mesmo prazo  que as demais, até o dia 18 de outubro de 2020, ressaltamos que este prazo será sem bolsa.

ATENÇÃO!

Coordenação de Comunicação Social do CNPq

Qua, 12 Ago 2020

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) informa que, tendo em vista os efeitos da pandemia ocasionados pelas diferentes medidas de enfrentamento à COVID-19 em âmbito nacional, prorrogará até 31/08/2020 (30 dias) as bolsas concedidas nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC, PIBIC-Af, PIBIC-EM e PIBITI), com vigência encerrada em 31/07/2020.

O CNPq adotará as medidas necessárias à prorrogação, não sendo requerida qualquer ação por parte das instituições ou dos beneficiários.

  • Bolsas UEPA: Aos projetos fomentados por bolsas UEPA, deverá ser encaminhado até o dia  16 de agosto de 2020.

*Prazo de Prorrogação para o PIBIC/PIBITI/UEPA  até o dia 18 de outubro de 2020.

  1. A prorrogação tem o objetivo de oferecer aos bolsistas tempo hábil para concluir as atividades que foram comprometidas pela pandemia e será sem ônus, ou seja,não haverá o pagamento de bolsas nos meses referentes ao novo período;
  2. A prorrogação não impedirá o bolsista de ser vinculado às novas bolsas PIBIC (vigência 2020-2021) caso haja interesse do orientador.
  • Bolsa FAPESPA: Aos projetos fomentados por bolsas FAPESPA, acordo nº 009/2019, deverão ser encaminhados, por e-mail (Relatório final e Resumo) até  18 de outubro de 2020 e impresso (Somente Relatório Final) até o dia 16 de outubro de 2020, entregue na PROPESP ou por meio de protocolo, no caso os campi do interior, com todas as assinaturas originais.

Arquivos para DOWNLOAD:

Modelo de Relatório Final PIBIC/PIBITI

Modelo de Relatório PIBIC-EM/CNPq

Modelo de Relatório Final PIBIC/FAPESPA

Modelo de Resumo