Prograd

Apresentação

A Pró-Reitoria de Graduação é responsável por: Coordenar, acompanhar e supervisionar as atividades do ensino de graduação na capital e no interior; Definir políticas visando a articulação das atividades didático-pedagógicas e a qualidade dos cursos de graduação e dos programas especiais; Supervisionar e executar, por meio de diversos mecanismos, a avaliação e a supervisão do ensino de graduação no âmbito da UEPA e pelas modalidades de acesso dos alunos. portanto, para o desenvolvimento de suas atividades, conta além do Pró-Reitor, com duas Diretorias, a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino e a Diretoria de Acesso e Avaliação.

Missão

Promover, de forma articulada, Políticas de Acesso, Ensino e Avaliação de Graduação, visando à formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento social e sustentável do Estado do Pará.

Competência

I.  Coordenar, acompanhar e supervisionar as atividades do ensino de graduação na Capital e no Interior;

II.  propor, em articulação com os Centros, a criação de cursos de graduação e de programas especiais de formação inicial e continuada;

III.  propor o calendário acadêmico da Universidade;

IV.  propor ao Conselho Universitário as vagas oferecidas anualmente, em cada curso, após articulação com os Centros;

V.  definir políticas visando à articulação das atividades didático-pedagógicas e a qualidade dos cursos de graduação e dos programas especiais;

VI.  coordenar e supervisionar o controle acadêmico dos cursos de graduação, em articulação com o Serviço de Registro e Controle Acadêmico;

VII. elaborar, acompanhar e supervisionar o Plano Diretor do Ensino de Graduação;

VIII. propor critérios de expansão de oferta  de cursos,  com vistas à criação de direitos e ao atendimento das necessidades do Estado;

IX.  estabelecer política de bolsas, estímulos, prêmios e assistência ao discente da graduação, articulado com o Serviço de Apoio e Orientação ao Estudante;

X.  Estabelecer política de monitoria;

XI. Estabelecer, em articulação com os Centros, programas de formação continuada para o corpo docente da Universidade.

Composição

organograma