NAC LOGO

O Núcleo de Arte e Cultura – NAC/UEPA tem como sua principal finalidade integrar e fomentar as atividades artísticas e culturais da universidade, em contato com a comunidade. Coordenando os grupos musicais da UEPA: Madrigal da Uepa, Quarteto de Cordas Paulino Chaves, UEPA Jazz Band, a Camerata Olympia Amazônica, entre outros. Também fomenta apresentações culturais por meio de projetos voltados às comunidades: Saúde e Alegria: nos hospitais da região metropolitana de Belém; Concertos Didáticos: realizados em locais reconhecidos como patrimônio histórico e ambiental; Concertos nos campi da UEPA e escolas públicas, bem como, Projeto Voluntariado Arte e Cultura, Círio de Todos os Timbres, Projeto Artes Cênicas: Paixão de Cristo. Atualmente o NAC, é coordenado pela Pedagoga Profª Msc. Ana Telma Monteiro de Sousa.

Tem como missão a promoção, fortalecimento a difusão do diálogo artístico e cultural no ambiente acadêmico e na sociedade, através da execução de políticas culturais, articuladas pelas Pró-Reitorias e Centros da Uepa e /ou outras instituições.

A área de atuação consiste em implantar e programar práticas de caráter multidisciplinar, nas diversas áreas do conhecimento da arte e cultura: Artes Musicais, Artes Literárias, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais.

Sua visão de futuro é fomentar a formaçãoa difusão, articulação e a preservação da arte e cultura, como patrimônio artístico cultural assessorando as Pró-reitorias  e os centros na política cultural, como expressões de pesquisa e extensão contribuindo para a memória e a preservação deste patrimônio regional e nacional.

O Núcleo de Arte e Cultura está localizado:

- Travessa Dom Pedro I, nº 519, Umarizal - CEP: 66.050-100.

- Contatos: (91) 3222-8188 / 98895-5990 / 99982-9603.