REVISTA RIBANCEIRA

Ribanceira, revista eletrônica da área de Língua e Literatura, é uma publicação “de acesso aberto e gratuito” do Curso de Letras da Universidade do Estado do Pará. O periódico tem o objetivo de fomentar a divulgação do conhecimento científico, bem como contribuir para a promoção e o fortalecimento da pesquisa na área dos estudos linguísticos e literários, com ações na difusão dos resultados das pesquisas e na troca de experiências entre grupos de estudos, programas de pós graduação e outras formas de comunidades científicas ligadas aos campos das pesquisas nas áreas e subáreas das Letras/Linguística.

Criada em 2013 com periodicidade semestral, a partir de 2017 passou a ser trimestral, reunindo artigos científicos, resenhas críticas e traduções de pesquisadores, professores e alunos da pós-graduação vinculados a instituições de ensino superior em âmbito nacional e internacional.

Click aqui para realizar o download do arquivo!