Planetário aprimora atendimento presencial às pessoas com deficiência

O Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA) recebeu um grupo de pessoas com deficiência auditiva para visitar a nova exposição interativa Sons da ciência: acessibilidade e inclusão em um mundo em transformação. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer os diversos ambientes do Centro de Ciências e a cúpula. Toda a visita foi guiada por dois intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Visando a inclusão, esta visita foi uma das formas que o CCPPA têm testado para aprimorar o atendimento às pessoas com deficiências. Ao final da tour, os visitantes tiveram a oportunidade de expressar o que acharam da visita e o que ainda é necessário para melhorar o atendimento especial. “Acho que é uma ótima ação do Planetário agora estar capacitando para receber visitantes especiais. Claro, ainda precisa de ajustes mas para mim já está no caminho certo”, afirmou, em Libras, o visitante Édipu Luan, posteriormente interpretado pelo estagiário intérprete Moisés Passos.
“Com essas ações nós trazemos para o Planetário uma reformulação, uma reorganização desde a forma física, com piso tátil, escrita braille, rampa, até na formação dos técnicos, estagiários e professores em cursos de Libras e outros, que dêem condições para que as pessoas com deficiência sejam incluídas neste espaço de conhecimento”, disse a coordenadora de acessibilidade do CCPPA, Ivanete Moreira.
Atendimento ao público geral
Considerando o momento atual da pandemia em nosso estado e disposto na atualização do Decreto Governamental nº 800, com o bandeiramento do Estado em vermelho, e ampliando as restrições a diversas atividades, o Centro de Ciências e Planetário segue com atividades presenciais suspensas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *