Ouvidoria

APRESENTAÇÃO

A Ouvidoria da Universidade do Estado do Pará, criada com a Lei nº 6.828, de 07 de fevereiro de 2006, tem por finalidade atuar como um canal de interlocução com o usuário e a sociedade em geral. Com vistas a mediar às relações entre a Administração Pública e o cidadão propõe ações aos diversos segmentos da UEPA que visem à observância de seus direitos, assim contribuindo para o desenvolvimento institucional.

A ouvidoria, além de ser um espaço de cidadania na defesa dos legítimos interesses dos cidadãos  que se relacionam com a UEPA, é também um instrumento que contribui com a transparência da gestão da Universidade, respeitando os direitos e princípios éticos e auxiliando na  resolução de problemas.

É o espaço que o cidadão tem para registrar suas reclamações, sugestões, denúncias, elogios, críticas e solicitações de informações relativas às atividades e serviços da Universidade do Estado do Pará.

MISSÃO

“Atuar como um canal de comunicação mediada, possibilitando a vocalização dos anseios dos usuários dos serviços da Universidade do Estado do Pará (UEPA) para o fortalecimento da cidadania com justiça e equidade”

VISÃO DE FUTURO

Ser referência como um canal de comunicação imparcial, ético e de confiabilidade em âmbito universitário”.

VALORES

Ética

Transparência

Imparcialidade

Responsabilidade

Disponibilidade

Acessibilidade

Sigilo