Calendário defesas e qualificações

DATAHORARIOEVENTOLOCALORIENTADOR(A)TITULO DA DISSERTAÇÃO
12/03/201918:00Qualificação Daniele Lima dos Anjos ReisBloco B sala 3Kátia
Simone Kietzer
Educação permanente em enfermagem no centro cirúrgico do hospital regional de Tucurui -PA
20/03/201919:00Qualificação Tatiana Pradines MarojaBloco B sala 3José Antônio Cordero
da Silva
Avaliação formativa baseada em caso de laboratório morfofuncional

Informe sobre a entrega da documentação e elaboração do projeto de pesquisa

Segue abaixo uma correção com relação ao prazo final para envio da documentação e da elaboração do projeto de pesquisa.

2ª Etapa – Análise de Documentos, Análise do Currículo e Intenção do Projeto de pesquisa.

Os candidatos aptos na 1ª Etapa deverão apresentar, no período de 07/01/2019 a 11/01/2019, no horário de 9h às 17 horas, em envelope lacrado e identificado com todos os documentos abaixo relacionados, encadernados na ordem de entrada da ficha de avaliação constante no anexo III deste edital. Os documentos deverão ser entregues no Protocolo do Campus II da Universidade do Estado do Pará- Trav. Perebebuí, 2623, Bairro do Marco, CEP: 66095662- Belém/PA- no horário de 09h às 17 h ou enviados exclusivamente por SEDEX – Encomenda Expressa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), endereçada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino na Saúde/ desde que postadas até o dia 11/01/2019, para o endereço: Secretaria do Mestrado Ensino em Saúde na Amazônia no Campus II, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, Trav. Perebebuí, 2623, bairro do Marco – Belém – Pará – CEP: 66095662.

1. Duas vias da PROPOSTA DE INTENÇÃO DE PESQUISA que pretende realizar, relacionada à linha de pesquisa escolhida. O texto da Intenção de Pesquisa deve ser sucinto, limitado a03 (TRÊS)ATÉ 05 (CINCO) páginas, incluindo as referências bibliográficas, deve possuir todos os elementos textuais do ANEXO VI da presente Chamada Pública.

UEMS discute cenários e contextos do Ensino em Saúde durante Simpósio

Iniciou, nesta quarta-feira (19), a quarta edição do Simpósio de Ensino em Saúde, com o tema “Ensino em Saúde em cenários e contextos diversos”, sob a coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional (PPGES).

De acordo com o coordenador geral do evento, Dr. Rogério Dias Renovato, a partir deste ano, o evento será anual, fortalecendo-se como espaço de encontro para divulgação e debates de pesquisadores/extensionistas/docentes/discentes/gestores sobre Ensino em Saúde, e organizados em Grupos Temáticos (GTs), como Práticas Educativas em Saúde, Currículo em Saúde, Didática em Saúde, Tecnologias Educacionais em Saúde, Educação Permanente em Saúde, Educação Continuada em Saúde, Educação Profissional em Saúde, Educação Básica e Saúde, dentre outros.

“Este é um evento que tem como foco o Ensino em Saúde, com a presença de palestrantes externos, mas também dos nossos ex-alunos e alunos. Estamos muito presentes na graduação, por isso temos a participação de muitos acadêmicos também”, destacou o Dr. Rogério Dias Renovato.

O palestrante de abertura, Dr. Robson José de Souza Domingos, da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que também é coordenador do mestrado em Ensino em Saúde na UEPA e avaliador da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), falou sobre “O papel dos programas de Ensino em Saúde na transformação da prática profissional”.

“O objetivo é contar um pouco da nossa experiência sobre avaliação e o que temos feito de atividades dentro do nosso Programa, para que ele fosse o único que saísse da nota três para a nota quatro, dentro dos programas em Ensino em Saúde. E com isso nos permitiu apresentar na Capes um projeto de doutorado. Nossa principal ação para atingir esta meta foi cumprir o documento de área da Capes; induzir a produção junto aos alunos pós-graduandos e aos professores; financiamento através de convênios para apoiar estas ações; e fazer um bom relatório da quadrienal”, ressaltou Robson Domingos.

O IV SIES contará também com o lançamento de livros e tecnologias educacionais em saúde decorrentes das pesquisas realizadas pelos discentes e docentes do PPGES, na tarde da sexta-feira (21/09). Confira os livros e Tecnologias Educacionais em Saúde (TES) que serão lançados:

– Livro Educação em Saúde: prática farmacêutica na gestão clínica do medicamento – Autor Prof. Dr. Rogério Dias Renovato – UEMS

– Produção Técnica: Manual Educativo sobre Boas Práticas para Prescrição de Medicamentos pelo Enfermeiro – Autores: MSc. Wilson Brum Trindade Júnior, Prof. Dr. Rogério Dias Renovato, Profa. Dra. Glaucia Gabriel Sass – UEMS

– Produção Técnica: livro didático “Fotoproteção: uma proposta interdisciplinar para o ensino médio”. Autores: MSc. Camila Panzetti Alonso, Prof. Dr. Rogério Dias Renovato – UEMS

Saiba mais em: http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/iv-simposio-de-ensino-em-saude

Aviso

No dia 20/06 será realizado o exame de proficiência em língua inglesa na sala 3 do bloco B as 16:00h.

Instruções gerais:
– A prova terá duração de 3h (três horas);
– Será permitido o uso de dicionário;
– Trazer caneta esferográfica azul ou preta.