HSK e HSKK – 2024.1 – Teste de Proficiência em Língua Chinesa

1 – Qual a diferença entre HSK e HSKK?

O HSK é um exame padronizado internacionalmente que testa o nível de proficiência em Mandarim, avaliando a leitura, escrita e compreensão oral. Enquanto que o HSKK avalia especificamente a habilidade oral do candidato.

2 – Período de Inscrições

As inscrições para os exames de proficiência em Língua Chinesa HSK (níveis I, II, III e VI) e HSKK – Oral serão realizadas no período de 22/04 a 15/05/2024. A quantidade de vagas é limitada.

3 – Quem pode participar?

Qualquer pessoa pode participar em qualquer nível. No entanto, é recomendável que tenha um vocabulário mínimo de acordo com a tabela abaixo:

4 – Como fazer a inscrição?

• É OBRIGATÓRIO comparecer ao Instituto Confúcio na UEPA (TV. Dom Pedro I, 519 – Umarizal),para tirar a foto oficial da sua inscrição.
  • O pagamento da inscrição somente será realizado pessoalmente na Secretaria do Instituto Confúcio.• Endereço: Trav. Dom Pedro, 519, Umarizal (entre Av. Senador Lemos e Trav. Municipalidade).• Horário de atendimento: segunda a sexta – 9h às 12h30, e das 13h30 às 17h
  • • O candidato para efetuar o pagamento deve apresentar seu RG e a quantia referente ao(s) exame(s)escolhido(s).

OBSERVAÇÕES

O pagamento somente será aceito em dinheiro (trocado). Não serão aceitos pagamento por PIX, cartãode crédito,depósito bancário.

O candidato deve realizar a inscrição e o pagamento antes do prazo final de inscrição. Inscrições epagamentos fora do prazo não serão aceitos.

Em nenhuma circunstância será realizado o reembolso do valor do exame.

5 – Tabela dos valores e quantidade de vagas

6 – Estrutura da prova

7 – Data, horário e local da aplicação do exame

O exame ocorrerá no dia 22 (sábado) de junho de 2024 para todos os níveis e o HSKK – Oral.

OBSERVAÇÕES:

▪ Não serão admitidas inscrições, de um mesmo candidato, pexames iniciarão no mesmo horário;

▪ Não haverá ressarcimento em caso de ausência à prova.

8 – Das condições para realizar o exame

A) O candidato que não apresente no dia da prova o documento original com foto (RG, Passaporte válido,CNH ou Carteira de Trabalho) será impedido de fazer o teste e não terá direito de reembolso do valorpago ou novo agendamento do exame.

B) Não serão aceitas cópias autenticadas de documento ou cópias regulares.

C) O candidato deve chegar 30 minutos antes da prova para localizar sua sala de prova.

D) Caso o candidato não se apresente no local da prova dentro do horário estipulado, ele será impedido derealizar o exame e não poderá solicitar reembolso ou novo agendamento. Essa medida ajuda a garantira segurança das informações do exame. É responsabilidade do candidato se atentar para datas, horáriose locais de aplicação da prova.

E) Não será permitido, em hipótese alguma, o uso de itens eletrônicos, dicionários e corretivos.

F) Os equipamentos eletrônicos devem ser desligados e guardados pelos candidatos. Quaisquer sons ouvibrações desses equipamentos durante a realização do exame, podem resultar na desclassificação docandidato.