GESTAO SUPERIOR RECEBE OS NOVOS PROFESSORES DE MANDARIM

O Reitor da UEPA, Prof. Clay Chagas, e o Pró-Reitor de Gestão, Prof. Carlos Capela, deram as boas-vindas a nova equipe de professores chineses que ministrará aulas de mandarim em 2024.

A equipe é formada pelos seguintes docentes: XIAO WANG, YING SHANG, YUE YIN, YUXIN DAI, JINGYI FANG e FANGYU YE. A equipe foi acompanhada pelo Prof. Antônio Braga (diretor do Instituto), Profa. Sun Jing (diretora do Instituto), e a Sra. Giselle Derze (Secretária do Instituto).

Todos os professores são alunos de pós-graduação em Ensino de Mandarim para Estrangeiros, na Universidade Normal de Shandong – SDNU, China (universidade parceira da UEPA ), que contribuiu para a instalação do Instituto Confúcio em nosso Estado.

Os professores foram selecionados pela SDNU e receberam treinamento para ensinar mandarim e cultura chinesa para os alunos brasileiros do Instituto Confúcio na UEPA neste ano letivo.O Prof. FANGYU YE trabalhou como professor, em 2023,no Instituto Confúcio, gostou muito de sua experiência com os alunos, do período em nossa cidade, e também está aprendendo português. Por esses motivos, decidiu retornar para trabalhar mais este ano.Os docentes chegaram no dia 25 de março e já iniciaram suas atividades no dia 08 de abril nas turmas de mandarim ofertadas pelo Instituto Confúcio.