VISITA DO CONSELHEIRO DA EMBAIXADA DA CHINA AO INSTITUTO CONFÚCIO NA UEPA

No dia 9 de junho de 2023, Sun Yan, Conselheiro do Setor Consular e Wang Wenjie, Primeiro Secretário, da Embaixada da China no Brasil, estiveram no Instituto Confúcio na Universidade Estadual do Pará para visitar todos os funcionários chineses e tiveram uma troca cordial com eles. Wang Lingcheng, presidente da Associação dos Empresários Chineses da Amazônia Brasileira, acompanhou a visita e o encontro.

Sun Jing, Diretora Chinesa do Instituto Confucius, agradeceu a visita do Conselheiro Sun e expressou seus sinceros agradecimentos à Embaixada da China no Brasil por sua preocupação e apoio ao Instituto Confúcio na UEPA. Ela abordou sobre o trabalho do Instituto Confúcio em reiniciar o ensino presencia de mandarim e realizar atividades culturais neste ano. Ela, também, frisou que o trabalho do IC UEPA foi iniciado há sete anos, e há uma forte cooperação entre a Shandong Normal University e a Universidade do Estado do Pará para o sucesso desse trabalho.

Atualmente, o Instituto Confúcio tem mais de 400 alunos, um recorde e ainda é impressionante a quantidade de pessoas que desejam aprender mandarim.

O Conselheiro Sun encorajou todos a levar adiante o espírito de equipe caloroso e amigável do Instituto Confúcio. Ele disse que a embaixada continuará a fornecer apoio e assistência para o desenvolvimento do Instituto Confúcio no Pará e ao trabalho e a vida dos professores chineses no Pará.

O presidente Wang Lingcheng disse que aproveitaria ao máximo as vantagens da associação para fornecer suporte e assistência contínuos ao Instituto Confúcio para a realização de diversas atividades culturais e para estudantes brasileiros estudarem na China, de modo a promover conjuntamente a divulgação e promoção da língua e da cultura chinesa no Brasil.