Aulas de Mandarim

O Instituto Confúcio na UEPA conta com aulas de mandarim duas vezes por semana, totalmente gratuito com

professores chineses.

O Instituto Confúcio é resultado de um convênio entre a Uepa e a Shandong Normal University (SDNU), da China, e foi instituído em Belém no ano de 2016. O IC oferece o ensino de língua e caligrafia chinesa de forma totalmente gratuita. O objetivo é difundir o ensino da língua e da cultura chinesa, além de estimular o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.

O Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) normalmente abre vagas a cada semestre, entre fevereiro e agosto. Isso pode mudar de acordo com cada semestre, devido a chegada de novos professores.

As aulas ocorrem 2 vezes por semana, sendo 1:30h de aula por encontro. As turmas são segunda e quarta ou terça e quinta, pela manhã ou pela tarde. As vagas são divididas entre a comunidade externa e os alunos, professores e servidores da UEPA. O número de vaga depende da disponibilidade de cada semestre.

Os professores são nativos e preparados para trabalhar com o público estrangeiro. Porém, os professores ainda estão aprendendo o português, e preferem se comunicar em inglês. Entretanto, não é obrigatório o aluno saber inglês para compreensão das aulas.

São oferecidos 6 níveis de 50h cada, do básico ao intermediáro, com oferecimento de certificado ao final do curso. Com os 6 níveis o aluno deve estar preparado para as mais diversas situações de comunicação, como datas, números, cores, mobílias, estações do ano, perguntas frequentes, formação de frases, etc.

Contudo, o Instituto Confúcio na UEPA só adimite 3 faltas durante o semestre, para assegurar a frequência do aluno e o ganho de conhecimento.

A solicitação de inscrição é feita de forma online e gratuita, por meio do preenchimento do formulário de inscrição, sempre disponível antecipadamente neste site.

Documentos que são (normalmente) necessários para a inscrição

RG e CPF (frente e verso – digitalizado)
Foto 3×4 (digitalizada)
Se for aluno da Uepa, comprovante de matrícula (digitalizado)
Se for servidor da Uepa, comprovante de vínculo (digitalizado)

O material do livro pode ser encontrado neste link MATERIAL DO LIVRO DIDÁTICO . Aproveite para estudar!

Para mais informações, envie-nos um e-mail institutoconfucio.uepa@gmail.com