PALESTRA: ANÁLISE DAS DETERMINANTES DO TURISMO NO CEARÁ

No dia 6 de junho de 2023, o Instituto Confúcio na Universidade do Estado do Pará em parceria com o Departamento de Gestão de Turismo da Escola de Negócios da Universidade Normal de Shandong, China, realizaram a palestra “Análise das demandas de turismo no Ceará”. O palestrante convidado para ministrar a palestra foi o Prof. Álvaro Carvalho, que também é aluno do Instituto Confúcio na UEPA.

A palestra foi em forma de videoconferência online e foi presidida por Sun Jing, diretora chinesa do Instituto Confúcio. Quase 100 professores e alunos de graduação e pós-graduação do Departamento de Gestão de Turismo da Mountain Normal University Business School, e alunos do Instituto Confúcio na UEPA participaram online do evento.

O palestrante apresentou primeiramente as vantagens da localização, características dos recursos turísticos do Estado do Ceará. Na sessão interativa de perguntas e respostas, os alunos fizeram perguntas sobre o impacto sazonal do turismo no Brasil e as oportunidades de trabalho voluntário no turismo, que foram respondidas pelo Prof. Álvaro.

Os alunos mencionaram que se beneficiaram muito com a palestra, mas também aumentando sua compreensão da indústria do turismo no Brasil.

As civilizações são coloridas por causa das trocas e as civilizações são enriquecidas por causa do aprendizado mútuo. Como ponte de intercâmbio amigável entre a China e o Pará, o Instituto Confúcio da Universidade Estadual do Pará continuará realizando diversas atividades culturais e acadêmicas, promovendo o diálogo interativo entre as civilizações chinesa e brasileira, e contribuindo para o intercâmbio educacional e aprendizado mútuo entre China e Pará.