Visitas

O Herbário MFS da UEPA entende como fundamental oportunizar o acesso de suas coleções à população e os diversos públicos interessados. Oportunizando esse acesso, o herbário cumpre com seu papel educativo e científico, para além da preservação, documentação e pesquisa do acervo. Este patrimônio é de todos e deve ser valorizado e cuidado.

Pesquisadores, alunos de pós-graduação e outros interessados no acervo com finalidades científicas e específicas são bem vindos, oferecemos estrutura para trabalho e acesso ao acervo, saiba mais sobre a visita e como agendar.

Para o público geral, escolar e universitário, é possível agendar visitas para conhecer o acervo salvaguardado na sua sede e as exposições, através de uma visita educativa. Clique para mais informações sobre visitas pelo público geral, escolar e universitário.

Independente do público, as visitas são condicionadas ao respeito do visitante com o acervo, constituído por exemplares frágeis, que devem ser manipulados com cuidado. Não é permitido entrar no herbário com alimentos ou bolsas (que devem ser guardadas na nossa sala de apoio) e deve-se respeitar as orientações dos responsáveis pela visita.

Também é possível visitar a exposição permanente “Bioculturalidade” (com exemplares da coleção biocultural/etnobotânica do Herbário MFS) disponível no Centro de Ciências e Planetário do Pará, clique para saber mais.

As visitas são contadas através de um livro de assinaturas ou de folha de registro e a contagem enviada através do Formulário de Visitação Anual ao Instituto Brasileiro de Museus.