Público geral, universitário e escolar

O Herbário MFS recebe visitas de caráter educativo e de divulgação científica de grupos de interessados de qualquer idade ou formação, por exemplo turmas de escolas, de estudantes universitários ou pessoas interessadas em conhecer a coleção científica e participar de atividades sobre a temática do herbário e biodiversidade vegetal. Os visitantes tem a oportunidade de visitar uma pequena exposição, conhecer nossas coleções, nossas práticas e atividades e caso haja possibilidade, realizar atividades práticas, como a montagem de exsicatas.

Para escolares a visita ao herbário pode enriquecer o que os alunos estiverem vendo em sala de aula, além de apresentar um espaço científico, a atuação profissional e talvez incentivar futuros botânicos e cientistas.

A visita de graduandos é enriquecedora na formação de universitários de diversos cursos como Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal, entre outros, contextualizando a atividade curricular e formando a prática dos futuros profissionais.

Independente do tipo de visita, a sua realização está sujeita à disponibilidade e capacidade de atendimento. A recepção do visitante está condicionada a aceitação do respeito às normas e às coleções, constituídas por exemplares frágeis que devem ser observados e manipulados com cuidado. Não é permitido entrar no herbário com alimentos ou bolsas (que devem ser guardadas na nossa sala de apoio) e deve-se respeitar as orientações dos responsáveis pela visita.

Agende sua visita informando o tipo de público (geral, universitário ou escolar) através da nossa página de contato!