Grupos de Pesquisa

Grupo de Pesquisa “Estudos Interdisciplinares em Botânica”

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5476256342100647

   

Formado em 2012, sediado no próprio herbário MFS e liderado pela sua curadora, Profa. Dra. Flávia Araújo Lucas, o grupo tem desenvolvido trabalhos interdisciplinares em Botânica, com intensa participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão. A produção científica está sendo continuamente divulgada em eventos locais, nacionais e internacionais. Alunos do curso de graduação e pós-graduação e professores trabalham conjuntamente na elaboração de artigos com temas focados no entendimento das relações ser humano e natureza, educação, diversidade biológica vegetal, meio ambiente e processos biotecnológicos na região amazônica. As parcerias institucionais incrementam a produção e a qualidade das pesquisas propostas.

Saiba mais sobre nossas Linhas de PesquisaProjetos de Pesquisa e Pós-Graduação.

O Grupo de Pesquisa participa da Rede INCT Herbário Virtual da Flora e dos Fungos

O INCT Herbário Virtual da Flora e dos Fungos tem como missão prover à sociedade em geral, ao poder público e comunidade científica em especial, infraestrutura de dados de qualidade de acesso público e aberto integrando as informações dos acervos dos herbários do país e repatriando dados sobre coletas realizadas em solo brasileiro, depositadas em acervos no exterior.

Parceiros

   

  


Grupo de Pesquisa “Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Educação Não-Formal”

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/9071803423999774

                               

A curadora do Herbário MFS é pesquisadora colaboradora deste grupo, formado em 2012, vinculado ao Centro de Ciências e Planetário do Pará da Universidade do Estado do Pará, espaço de educação não-formal que desenvolve ações nas áreas de Ciências Naturais, Matemáticas, Tecnologia e Meio Ambiente, envolvendo professores-pesquisadores e graduandos da Universidade do Estado do Pará. As ações e projetos desenvolvidos pelo grupo pretendem investigar questões relacionadas a educação científica-tecnológica-ambiental, com o intuito de contribuir para formação dos educadores da área, bem como para melhoria da qualidade do ensino e para popularização da Ciência.