O Herbário

Arrow
Arrow
Slider

O Herbário Profª Drª Marlene Freitas da Silva é um repositório do patrimônio natural e do conhecimento científico e tradicional da biodiversidade amazônica”

O Herbário Profª Drª Marlene Freitas da Silva (MFS) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) foi criado em 2011, sendo hoje indexado no Index Herbariorum com o acrônimo MFS, na Rede Brasileira de Herbários e um dos herbários associados ao INCT Herbário Virtual da Flora e dos Fungos. Acesse Quem Somos para saber mais sobre o herbário, seus papeis, histórico e a origem do acrônimo MFS.

O Herbário MFS, institucionalizado na Universidade do Estado do Pará pela resolução N° 887/2012 CONCEN/CCSE, está vinculado ao Centro de Ciências Sociais e Educação da universidade, e visa ser um espaço didático-científico de pesquisa, ensino e extensão, como um um repositório do patrimônio natural e do conhecimento científico e tradicional da biodiversidade amazônica. Visa também aproximar a UEPA da sociedade como um espaço de educação e conhecimento. Saiba mais sobre nossa história, nossa equipe e entre em contato.

O acervo do Herbário MFS conta com mais de 6.700 exemplares distribuídos nas coleções de exsicatas (incluindo as coleções associadas de frutos e sementes, flores e plântulas), de fungos, de briófitas e na coleção biocultural. Conheça mais sobre as coleções ou acesse on-line o herbário virtual.

Saiba mais sobre as atividades de ensino (em graduação e pós-graduação), pesquisa (como linhas de pesquisa e grupos de pesquisa vinculados) e extensão (como suas exposições, eventos e relação com a comunidade).