Antigas

Backup de Notícias Anteriores à 06/2017

Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais promove Escola de Verão

O Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) irá promover, no período de 3 a 7 de julho de 2017 a primeira edição da sua Escola de Verão, com minicursos, oficinas e palestras, com caráter multidisciplinar, englobando Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Humanas, e Ciências Biológicas e da Saúde.

As inscrições estarão abertas em breve, acompanhe pelo site: https://paginas.uepa.br/pcambientais/

————————————————————————————————————

Universidade de Santos promove seminários na área ambiental

A Universidade Católica de Santos, no estado de São Paulo, está promovendo dois seminários na área ambiental, a serem realizados no mês de Junho, ambos com duração de um dia, com direito à emissão de certificado de participação pela instituição. Os títulos dos seminários são “Dia Mundial do Meio Ambiente: Conectando Pessoas à Natureza” e “Identificação de Plantas: qualificação dos profissionais da área ambiental”, este último ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Polisel.

Para mais informações acesse o Link.

 

————————————————————————————————————

3° Seminário Internacional sobre a gestão sustentável da palmeira Babaçu 

Ainda é possível realizar inscrições para participação no “3° Seminário Internacional sobre a Gestão da Palmeira Babaçu (Attalea speciosa Mart. ex. Spreng.)”, promovido pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) em parceria com o Institut de Recherch pour le Développement (IRD). O seminário oferecerá discussões por meio de mesas redondas, minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

As inscrições são gratuitas e para realizá-las acesse o Link

————————————————————————————————————

“Escravidão, Doenças e Práticas de Cura no Brasil”

A coletânea “Escravidão, Doenças e Práticas de Cura no Brasil” apresenta os resultados do projeto intitulado “Etnicidade, africanos e doenças no atlântico: padrões sócio-demográficos e assistência no Rio de Janeiro (1810-1888)”, com o objetivo de reunir estudos e ensaios de diversos pesquisadores, com destaque para os estudos transformados em teses e dissertações, mostrando assim a importância das investigações sobre saúde e escravidão.

Faça o download da obra por meio do Link: https://www.arca.fiocruz.br/