• Depósito, Empréstimos e Doações
  • Voltar

O Herbário MFS atua no intercâmbio com diversas instituições de ensino e pesquisa no Brasil e, por isso, disponibiliza aqui no site algumas orientações para pesquisadores e estudantes se beneficiarem de determinados serviços, como empréstimos (para fins de estudo) e incorporação de amostras/depósitos.

Para incorporação de amostras, entrar em contato com a curadoria do MFS e agendar dia para a apresentação do material a ser depositado, e posterior análise do mesmo a fim de avaliar a qualidade do mesmo e os dados de campo a serem registrados.

Para o empréstimo, deve-se entrar em contato com o curador do herbário de sua instituição e solicitar uma declaração que esclareça o objetivo, tempo de empréstimo e comprometimento de devolução no prazo estipulado. O herbário MFS realiza trimestralmente doação de amostras botânicas para outros herbários regionais e nacionais, tornando-os disponíveis para cientistas de outras partes do país.

Para mais informações, ou se você deseja depositar, emprestar ou doar amostras, preencha as informações abaixo e aguarde nosso retorno!