Herbário MFS recebe visita de escola da Ilha de Mosqueiro

No mês março de 2019, o Herbário Profª Drª Marlene Freitas da Silva recebeu em sua coleção uma turma do terceiro ano do ensino médio da Escola Sistema de Ensino Contemporâneo, oriundos do distrito de Mosqueiro. A visita foi uma iniciativa da Professora Paula Cruz, graduada pela UEPA em Licenciatura em Biologia e que atualmente leciona no Mosqueiro, proporcionando aos seus alunos aulas em espaços não formais, como o Herbário MFS. A visita foi um complemento ao trabalho desenvolvido em sala de aula: Abordagem a respeito de coleções como patrimônio e estudo de grupos botânicos, buscando ampliar o conhecimento dos alunos através do acervo do Herbário. Foi contextualizada a biodiversidade, cultura, ambientes e conservação. Após a visita ao Herbário MFS, a turma de estudantes visitou o laboratório de Biologia da UEPA, no qual tiverem uma aula prática sobre diversidade floral, finalizando um dia de enriquecimento com trocas de experiências e saber científico acessível.

Turma de Mosqueiro no Herbário MFS
%d blogueiros gostam disto: