• II Seminário Científico de Cooperação Luso-Brasileira

por

Três unidades universitárias, três Programas de Pós-Graduação e colaboradores do Brasil e de Portugal se unem para o “II Seminário de Cooperação Luso-Brasileira“, a ser realizado dia 21 de setembro no auditório da UEAFTO do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade do Estado do Pará.

O evento busca congregar e divulgar a produção técnico-científica de três programas de pós-graduação da universidade: Ciências Ambientais (CCNT), Ciências da Religião (CCSE) e Cirurgia Experimental (CCBS) com o tema “Sociobiodiversidade e Inovação em Saúde“. Mais do que distâncias das suas tradicionais áreas, o evento busca evidenciar as áreas de sinergia entre as pesquisas em biodiversidade, cultura e saúde.

O evento também busca aproximar as relações científicas entre Brasil-Portugal, apresentando resultados e divulgando oportunidades de intercâmbio, mobilidade e colaboração acadêmico-científicas entre os dois países. Durante a mesa de abertura, teremos a participação de Luzia Jucá, Coordenadora de Relações Internacionais da UEPA, que falará dos protocolos de colaboração internacional da universidade, do Vice-Cônsul de Portugal em Belém, Sr. Francisco Brandão, e Charlotte Grawitz, representante da EURAXESS Brasil, agência de cooperação Brasil-Europa, que em sua vídeo-conferência falará das oportunidades da EURAXESS e dos fomentos da Comissão Europeia para a mobilidade de pesquisadores (Ações Marie Sklodowska Curie – MSCA e bolsas do European Research Council ERC) .

Após a mesa, ainda pela manhã, teremos palestras com o Prof. Dr. Donizete Aparecido Rodrigues (Professor Associado da Universidade Beira Interior, Portugal e pesquisador visitante do PPG Ciências da Religião da UEPA) e da Dra. Lourdes Garcez (Inst. Evandro Chagas), que falará do programa Drugs for Neglected Diseases Initiative. Pela tarde discentes selecionados de cada programa irão expor suas pesquisas em mesas redondas.
Inscreva-se, as vagas são limitadas, e participe!

Dia: 21 de setembro de 2017
Local: Auditório da UEAFTO do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade do Estado do Pará. Travessa Perebebuí, 2623 (Entre Av. Almirante Barroso e Av. Rômulo Maiorana). Acesse o mapa:

Dúvidas e informações: mande um e-mail para herbariomfs@gmail.com

Inscrições Prévias Encerradas, inscreva-se no local gratuitamente às 08:30!

Deixe seu comentário