As Flores de Vidro

Slider

A Coleção Ware de Modelos Vegetais de Vidro, popularmente conhecida como “Flores de Vidro” é uma coleção internacionalmente renomada da Universidade de Harvard e única existente desse tipo.

A coleção é composta por aproximadamente 4.300 modelos de vidro, altamente realistas, incluindo 847 modelos em tamanho natural representando 780 espécies e variedades de plantas em 164 famílias, além de partes aumentadas com objetivos didáticos. A coleção está em exposição permanente no Museu de História Natural de Harvard, recebendo cerca de 200.000 visitantes anualmente.

As flores de vidro foram encomendadas em 1886 pelo Professor George Lincoln Goodale, primeiro diretor do Museu Botânico da Universidade de Harvard, para auxiliar nas aulas (à época apenas modelos de papel maché ou cera eram utilizados) e para uma nova exposição no hoje chamado Museu de História Natural de Harvard, onde hoje se encontram. Os modelos foram feitos de 1887 a 1936 por Leopold (1822-1895) e Rudolf Blaschka (1857-1939), pai e filho, artistas de vidro que viveram e trabalharam na região de Dresden, Alemanha.

Acesse o link para saber mais sobre esta coleção e sua visitação.

%d blogueiros gostam disto: