Conheça os cargos

A comunidade universitária escolherá os nomes que integrarão a lista tríplice para os cargos de Reitor e Vice-Reitor e os Diretores e Vice-Diretores dos Centros (CCBS, CCSE e CCNT), para o quadriênio 2021-2025.

Além disso, o CCSE, o CCBS e o CCNT farão eleições para Chefias de Departamento e Coordenações de curso, para o biênio 2021-2023. O mandato deste grupo de gestores será de dois anos, permitida uma recondução.

Quem pode votar

São eleitores para Reitor e Vice-Reitor e Diretor e Vice-Diretor de Centro: docentes e técnicos efetivos e discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, até a data de divulgação do Regimento.

São eleitores para Coordenador de curso de graduação do CCSE, CCBS e CCNT, os docentes e técnicos efetivos e lotados no curso, e alunos regularmente matriculados. A escolha para chefe de Departamento é destinada exclusivamente aos docentes efetivos lotados no departamento.

Saiba como votar

Para as eleições de Reitor e Vice-Reitor e Diretor e Vice-Diretor de Centro, os servidores (docente ou técnico) e os alunos regulamente matriculados farão uso do VOTAnet, o sistema virtual disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA).

Para a eleição do CCBS, as seções eleitorais funcionarão nos campi II, III e IV e nos campi do interior que abriguem cursos de graduação do referido Centro. Para a escolha dos gestores do CCNT, as seções funcionarão nos campi V, VI, VIII, IX, XV, XVIII, XIX e XX. Já as eleições do CCSE serão pela plataforma do Google Formulários.