CIÊNCIA NA ESCOLA: diálogos e estudos no ensino de ciências

Sinaida Maria Vasconcelos, Maria Dulcimar de Brito Silva, Ronilson Freitas de Souza (Org.)

O livro Ciência na Escola: diálogos e estudos no ensino de Ciências constitui um dos produtos gerados pelo Projeto “Ciência dentro e fora da escola: diálogos entre escolas e espaços de educação não formal”, do Grupo de Pesquisa Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Educação não formal.

Em um primeiro eixo, constituído por seis artigos, se apresentam as discussões e reflexões resultantes do I Ciclo Formativo Ciência na Escola, organizado pelo Grupo de Pesquisa Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (CTENF), da Universidade do Estado do Pará. Essa ação teve uma sequência de cinco encontros virtuais que abordaram temáticas relevantes e atuais para o ensino de ciências, visando contribuir, por meio de partilhas, debates e reflexões, para o aprimoramento da educação científica nas escolas e espaços não formais.

No segundo eixo, são apresentados os primeiros resultados dos estudos realizados nos espaços de educação não formal do município de Belém, Pa. Assim, foi realizada a identificação dos principais espaços da região metropolitana de Belém, sua categorização, o delineamento de suas ações, perfil dos profissionais atuantes, dinâmicas de visitação, além de outros aspectos.

ISBN: 978-65-88106-36-5

DOI: 10.31792/978-65-88106-36-5

Uma resposta para “CIÊNCIA NA ESCOLA: diálogos e estudos no ensino de ciências”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − um =