Cidades Amazônicas: formas, processos e dinâmicas recentes na região de influência de Belém

Willame Oliveira Ribeiro, Antônio de Pádua M.S. Brasil, Francisco Emerson Vale Costa (Org.)

Cidades Amazônicas: formas, processos e dinâmicas recentes na região de influência de Belém cumpre uma primeira função que é, nas palavras de seus organizadores, “a divulgação da produção científica originada da linha ‘Análises socioespaciais e territoriais das cidades na Amazônia’, uma das duas componentes do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UEPA.”

O livro apresenta um recorte específico, que são os espaços urbanos da Região de Influência da Metrópole de Belém. Para dar conta da diversidade das pesquisas aqui reunidas, o livro é dividido em três partes:

I – Formas Urbanas Complexas na Região de Influência de Belém;
II – Processos e Dinâmicas Recentes do Urbano;
III – Dinâmicas Socioambientais em Espaços Urbanos.

Esta publicação inaugura a Coleção Beira, uma parceria entre o PPGG-UEPA e a Eduepa com vistas à publicação de pesquisas voltadas para as problemáticas socioespaciais, buscando contribuir para a compreensão das realidades e processos resultantes da relação sociedade-natureza.

ISBN: 978-65-88106-17-4

DOI: 10.31792/978-65-88106-17-4

3 respostas para “Cidades Amazônicas: formas, processos e dinâmicas recentes na região de influência de Belém”

  1. Nossa que lançamento oportuno. Acredito que esses debates sobre as dinâmicas urbanas da cidade de Belém- PA sejam riquíssimas, tendo em vista os acontecimentos recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dezessete =