Luciana Martins Amoras e Denise Simões Rodrigues

Em “Do Terreiro à Escola: diversidade religiosa na Ilha de Mosqueiro em Belém do Pará”, Luciana Martins Amoras e Denise Simões Rodrigues trazem à cena educacional o terreiro de umbanda com seus caminhos de contas e miçangas.

Esse livro que joga luzes sobre as questões afrorreligiosas na educação e nos traz um movimento vivo de resistência negra afrorreligiosa, enriquecido por memórias e vivências de enfrentamentos de mulheres e estudantes umbandistas face à violência imposta cotidianamente às religiões de matriz africana no meio social e escolar.

ISBN: 978-65-88106-01-3

DOI: 10.31792/978-65-88106-01-3

Uma resposta para “Do terreiro à escola: diversidade religiosa na Ilha de Mosqueiro em Belém do Pará”