Projetos
Brinquedoteca Helena Jefferson de Souza – Campus VII – Conceição do Araguaia – Universidade do Estado do Pará – Sob a Coordenação da Profa.Dra. Nidal Afif Obeid Freitas é um espaço destinado às atividades do Ensino, Pesquisa e Extensão para crianças, alunos e professores dos Cursos da Universidade do Estado do Pará no Campus VII, bem aos professores das redes pública municipal e estadual que atuam na área urbana e rural no município. Saiba mais.
PROJETOS CONCLUÍDOS
Ano 2022
Tecnologias Educacionais na Atuação Docente – José Roberto Alves da Silva – Programa de Ação Comunitária – Setembro.
Ano 2011
Pedagogia Hospitalar : uma possibilidade de superação. – Élida Elena Moreira
Ações de Formação Continuada para Professora da Educação Infantil no município de Igarapé-Açu. – Maria do Socorro Castro Hage
Ano 2009
Projeto de Extensão: Educação Básica Inclusão Social e Educacional.
Autor: Tânia Regina Lobato dos Santos Resolução:1844/09.
Bolsistas: Carla Larissa Farias de Castro, Melina da Silva Aragão, Cristiane de Souza Leite
Ano 2008
Projeto de Extensão: Educação em Saúde. Artes e Lazer para promoção do envelhecimento saudável aos Idosos da Vila da Barca.
Autor: Evaldo Ferreira Rodrigues Resolução: 1658/08.
Bolsistas: Adriana dos Santos Mendes / Roberta Fernandes Martins.
Projeto de Extensão: Educação Básica Inclusão Social e Educacional.
Autor: Tânia Regina Lobato dos Santos Resolução: 1614/08.
Ano 2007
Programa de Formação de Educadores Sócio-Culturais em Patrimônio Cultural Brasileiro da Amazônia Paraense – Coordenação: Prof.Dr. Raimundo Sérgio de Farias Junior.
Projeto de Extensão: Educação Básica: Inclusão Social e Escolar.
Autor: Tânia Regina Lobato dos Santos Resolução: 1412/07.
Bolsistas: Aline Ribeiro Ferreira / Melina da Silva Aragão / Bruno Costa Paltromiere.
CAMPUS AVANÇADO
Ano 2015
Movimento Risos: ala pediátrica do H. R. C. A – Nidal Afif Obeid Freitas.
Ano 2014
Brinquedoteca Helena Jefferson de Souza: formação democrática individual e social – Nidal Afif Obeid Freitas.
Gêneros textuais e suas implicações no processo de produção textual e valorização da identidade Quilombola – Raimundo Sérgio de Farias Junior.
Ano 2013
Trilhas para um trajetória acadêmico-científica – Maria Auxiliadora Maués de Lima Araújo.
O imaginário popular ribeirinho como instrumento ao incentivo da leitura e produção textual – Raimundo Sérgio de Farias Junior
Ano 2012
A Gestão Democrática como instrumento de transformação das práticas escolares – parceria entre escola e sociedade – Maria Auxiliadora Maués de Lima Araújo
Ano 2011
A Gestão Democrática como instrumento de Transformação das Práticas Escolares – O Trabalho do Gestor em Foco – Maria Auxiliadora Maués de Lima Araujo.
Hábitos Adequados de Higiene, peça fundamental para alcançar boa qualidade de Vida – Raimundo Sérgio de Farias Junior
Ano 2010
Alfabetização: A Essência do Processo Educacional – Maria Darlene Trindade Correa.
Construção de Jogos como recurso Pedagógico no Processo Ensino-Aprendizagem – Maria do Socorro Castro Hage.
Ano 2009
Desenvolvendo a Oralidade por meio da Técnicas Pedagógicas – Maria Darlene Trindade Corrêa
Ano 2008
Educação Ambiental uma Questão de Saúde e Qualidade de Vida – Edina Fialho Machado.
Educação Ambiental e a Docência: Sensibilizar para Construir o Futuro. – Edina Fialho Machado.
Ano 2007
Projeto: Álcool, Cigarro e Adolescência – Iolanda Rodrigues da Costa.
Atividades Lúdicas como recurso pedagógico para a minimização de dificuldades de aprendizagem – Nívea Maria Coelho Barbosa De Almeida.
Lixo Residencial: o que fazer com ele? – Nidal Afif Obeid Freitas