PIBID/ PIBIC/ RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

2022

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: TECENDO SABERES ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL E A EDUCAÇÃO BÁSICA. Nívea Maria Coelho Barbosa de Almeida – Conceição do Araguaia.

2020

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: TECENDO OS SABERES DA DOCÊNCIA EM BUSCA DA MELHORIA DA QUALIDADE SOCIAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR. Diana Lemes Ferreira . Belém.
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO CLUBE DE CIÊNCIAS: ESPAÇO PARA A FORMAÇÃO ATIVA DE PROFESSORES. Nidal Afif Obeid Freitas. Conceição do Araguaia.

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICAPIBIC

2022

FRACASSO ESCOLAR E LGBTIFOBIA EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UEPA – Raimundo Sérgio de Farias Júnior – Barcarena.

ENSINO DE FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: TEORIA E PRÁTICA NA AMAZÔNIA PARAENSE. Jacirene Vasconcelos de Albuquerque – Belém.

A EDUCAÇÃO E O RESSIGNIFICAR DA VIDA DE MULHERES ENCARCERADAS: O ESPERANÇAR QUE ULTRAPASSA AS GRADES. Maria Auxiliadora Maués de Lima Araújo – São Miguel do Guamá.

2021

FRACASSO ESCOLAR E HOMOFOBIA: ENTRE A DOR E A DELÍCIA DE NÃO PODER SER O QUE É. Raimundo Sérgio de Farias Júnior. Barcarena.

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PAIS SOBRE A INCLUSÃO DE SEUS FILHOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ÂMBITO DA SEMEC – ANANINDEUA. Tânia Regina Lobato dos Santos – Belém.

OS GRUPOS DE PESQUISA QUE ATUAM NO CAMPUS X/ IGARAPÉ-AÇU E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS. Maria do Socorro Castro Hage. Igarapé-Açu.

PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS E A GARANTIA DE DIREITO À EDUCAÇÃO PARA AS MULHERES ENCARCERADAS. Maria Auxiliadora Maués de Lima Araújo. – São Miguel do Guamá.

DESAFIOS E PRÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E A FORMAÇÃO DO ALUNO PESQUISADOR NO CONTEXTO DA AMAZÔNIA PARAENSE. Jacirene Vasconcelos de Albuquerque. Belém.

2020

FRACASSO ESCOLAR E HOMOFOBIA NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA. Raimundo Sérgio de Farias Júnior. Barcarena.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS PRISÕES: O DIREITO A EDUCAÇÃO ÀS MULHERES NO CÁRCERE. Maria Auxiliadora Maués de Lima Araújo. – São Miguel do Guamá.

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID.

2022

A EDUCAÇÃO E O RESSIGNIFICAR DA VIDA MULHERES ENCARCERADAS: O esperançar que ultrapassa as grades. Maria Auxiliadora Maués de Lima Araújo – São Miguel do Guamá.

TRABALHANDO COM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NUMA PERSPECTIVA LÚDICA NAS CLASSES MULTISSERIADAS: contribuições junto às escolas públicas da zona rural do município de Igarapé-Açu. Maria do Socorro Castro Hage – Igarapé-Açu.

2020

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS E A GARANTIA DA EDUCAÇÃO PARA AS MULHERES ENCARCERADAS. Maria Auxiliadora Maués de Lima Araújo. – São Miguel do Guamá.

A CONSTRUÇÃO E O REDIMENSIONAMENTO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NUMA PERSPECTIVA LÚDICA: UM OLHAR PARA AS CLASSES MULTISSERIADAS EM ESCOLAS PÚBLICAS DAS COMUNIDADES RURAIS NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-AÇU. Maria do Socorro Castro Hage. Igarapé-Açu.

Pular para o conteúdo