Projetos

Brinquedoteca Helena Jefferson de Souza – Campus VII – Conceição do Araguaia – Universidade do Estado do Pará – Sob a Coordenação da Profa.Dra. Nidal Afif Obeid Freitas é um espaço destinado às atividades do Ensino, Pesquisa e Extensão para crianças, alunos e professores dos Cursos da Universidade do Estado do Pará no Campus VII, bem aos professores das redes pública municipal  e estadual que atuam na área urbana e rural no município. Saiba mais.

PROJETOS CONCLUÍDOS

Ano 2022

Tecnologias Educacionais na Atuação Docente – José Roberto Alves da Silva – Programa de Ação Comunitária – Setembro.

Ano 2011

Pedagogia Hospitalar : uma possibilidade de superação. –  Élida Elena Moreira
Ações de Formação Continuada para Professora da Educação Infantil no município de Igarapé-Açu. – Maria do Socorro Castro Hage

Ano 2009

Projeto de Extensão: Educação Básica Inclusão Social e Educacional.
 Autor: Tânia Regina Lobato dos Santos Resolução:1844/09.
Bolsistas: Carla Larissa Farias de Castro, Melina da Silva Aragão, Cristiane de Souza Leite

Ano 2008

Projeto de Extensão: Educação em Saúde. Artes e Lazer para promoção do envelhecimento saudável aos Idosos da Vila da Barca.
Autor: Evaldo Ferreira Rodrigues Resolução: 1658/08.
Bolsistas: Adriana dos Santos Mendes / Roberta Fernandes Martins.
Projeto de Extensão: Educação Básica Inclusão Social e Educacional.
Autor: Tânia Regina Lobato dos Santos Resolução: 1614/08.

Ano 2007

Programa de Formação de Educadores Sócio-Culturais em Patrimônio Cultural Brasileiro da Amazônia Paraense – Coordenação: Prof.Dr. Raimundo Sérgio de Farias Junior.
Projeto de Extensão: Educação Básica: Inclusão Social e Escolar.
Autor: Tânia Regina Lobato dos Santos  Resolução: 1412/07.
Bolsistas: Aline Ribeiro Ferreira / Melina da Silva Aragão / Bruno Costa Paltromiere.

CAMPUS AVANÇADO

Ano 2015

Movimento Risos: ala pediátrica do H. R. C. A – Nidal Afif Obeid Freitas.

Ano 2014

Brinquedoteca Helena Jefferson de Souza: formação democrática individual e social – Nidal Afif Obeid Freitas.
Gêneros textuais e suas implicações no processo de produção textual e valorização da identidade Quilombola – Raimundo Sérgio de Farias Junior.

Ano 2013

Trilhas para um trajetória acadêmico-científica – Maria Auxiliadora Maués de Lima Araújo.
O imaginário popular ribeirinho como instrumento ao incentivo da leitura e produção textual – Raimundo Sérgio de Farias Junior

Ano 2012

A Gestão Democrática como instrumento de transformação das práticas escolares – parceria entre escola e sociedade – Maria Auxiliadora Maués de Lima Araújo

Ano 2011

A Gestão Democrática como instrumento de Transformação das Práticas Escolares – O Trabalho do Gestor em Foco – Maria Auxiliadora Maués de Lima Araujo.
Hábitos Adequados de Higiene, peça fundamental para alcançar boa qualidade de Vida – Raimundo Sérgio de Farias Junior

Ano 2010

Alfabetização: A Essência do Processo Educacional – Maria Darlene Trindade Correa.
Construção de Jogos como recurso Pedagógico no Processo Ensino-Aprendizagem – Maria do Socorro Castro Hage.

Ano 2009

Desenvolvendo a Oralidade por meio da Técnicas Pedagógicas – Maria Darlene Trindade Corrêa

Ano 2008

Educação Ambiental uma Questão de Saúde e Qualidade de Vida – Edina Fialho Machado.
Educação Ambiental e a Docência: Sensibilizar para Construir o Futuro. – Edina Fialho Machado.

Ano 2007

Projeto: Álcool, Cigarro e Adolescência – Iolanda Rodrigues da Costa.
Atividades Lúdicas como recurso pedagógico para a minimização de dificuldades de aprendizagem – Nívea Maria Coelho Barbosa De Almeida.
Lixo Residencial: o que fazer com ele? –  Nidal Afif Obeid Freitas