É o ato de interrupção temporária dos estudos, mantendo o vínculo com a Universidade, pelo prazo de dois períodos letivos, sucessivos ou alternados.
Para solicitar trancamento de matrícula, devese requerer no prazo de até 95 dias, após o início do ano letivo. Esse procedimento só é permitido aos alunos que já tenham cursado um ano de estudos regular e que tenham renovado a matrícula nos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico da UEPA (Art. 55 do Regimento Geral da UEPA).

A reativação da matrícula será condicionada à expressa solicitação nos prazos fixados no Calendário Acadêmico da UEPA, em turno onde haja vaga e no mesmo curso. Em caso de mudança de currículo, no retorno, o discente  cumprirá o currículo pleno em vigor. O período de trancamento não será computado para efeito de integralização curricular.

Observação:

A Coordenação do campus tem autonomia administrativa para deliberar sobre esta questão, observando o que determina o Regimento Geral, sendo desnecessário o envio de processos dessa natureza a DCA.

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