Estrutura do Campus XX

Instalado numa área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, toda murada,o campus dispõe de água própria, subestação de energia elétrica de 300KVA, quadra poliesportiva (figura 01), quadra de areia (figura 02), estacionamento para veículos automotores (figura 03) e bicicletário.

Quadra Poliesportiva
Figura 01 - Quadra Poliesportiva
Quadra de Vôlei da UEPA
Figura 02 - Quadra de Vôlei
Estacionamento para Veículos automotores
Figura 03 - Estacionamento de Veículos

Desde a implantação, no ano de 2010, o Campus dispõe de 6.700m² de área construída distribuída em 3 (três) pavimentos, com espaço de convivência, rampa de acessibilidade e boa incidência de luz natural e circulação de ar, 10 (dez) salas de aula, auditório para 120 lugares, biblioteca, sala de Professores, banheiros masculino e feminino no térreo e no 1º pavimento e instalação hidráulica de combate à incêndio distribuída pelos 3 pavimentos. De um modo geral as salas de aula são amplas, variando de 58m² a 67,8m², o que suporta com folga turmas de 40 alunos.

A Biblioteca do Campus têm uma infraestrutura com mobiliário adequado e suficiente para o atendimento dos consulentes, 3 salas destinadas ao estudo em grupo, computadores para consulta ao acervo bibliográfico da Universidade e portal de periódicos da UEPA mantido pela EDUEPA, bem como o acesso ao portal da Capes.

Biblioteca do Campus

previous arrow
next arrow
Área de Estudo
Shadow
Slider

Campus está situado às margens de uma via de bom acesso, asfaltada, com circulação de linhas de ônibus urbanas  e intermunicipais, visto que a Rua Pedro Porpino que dá acesso ao Campus é um prolongamento da Rodovia PA 320 que liga o Município de Castanhal aos Municípios de São Francisco do Pará, Igarapé-Açu e Maracanã. Observa-se ainda, a rampa de acessibilidade unindo os 3 pavimentos e a amplitude das salas de aula e do auditório. Todos os espaços internos usados para o ensino são refrigerados, bem iluminados e pintados de acordo com as recomendações técnicas sobre ambiência para espaços escolares.

O pavimento térreo dá acesso aos demais por meio da rampa de acessibilidade e escadarias e se distribui em uma ampla área de convivência, bloco administrativo, sala dos Professores, auditório, lanchonete, biblioteca e banheiros masculino e feminino. Essa área de convivência, com cerca de 460m², contígua ao estacionamento, serve ainda para a realização de eventos (exposição, reunião, etc.) envolvendo um grande número de pessoas, acima da capacidade do auditório; é nesse espaço que se encontra montado o “painel eletrônico” por meio do qual se faz divulgação das informações de interesse da comunidade acadêmica e se veicula peças publicitárias, vídeos e outras mídias compatíveis e afins aos objetivos do Campus. O slider abaixo exibe fotos do pavimento térreo da UEPA.

previous arrow
next arrow
Entrada da UEPA
Shadow
Slider

A sala dos Professores é ampla, com banheiros individuais, cabine para realização de tarefas pessoais, acesso à internet, mesa para reunião, armários individuais, bebedouro e televisão, compondo um ambiente com higidez e privacidade. Contíguo estão instaladas a sala da Assessoria Pedagógica, cujo o layout permite a recepção de professores e alunos para tratamento das questões afins, e o Centro de Registro e Controle Acadêmico – CRCA.

No 1º pavimento estão dispostas as 10 salas de aulas, todas frontais a amplos corredores de circulação nos quais se encontram dispostas mesas para estudo e cadeiras individuais e dois conjuntos de banheiros masculino e feminino.

Laboratórios

previous arrow
next arrow
Laboratório de Informática
Shadow
Slider
 

 

O 2º pavimento está destinado aos laboratórios para atendimento de todos os cursos desenvolvidos no Campus:

  • Laboratório de informática – LABINF;

  • Laboratório de Física e Química;

  • Laboratório de Alimentos;

  • Laboratório de Microbiologia;